Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ex-presidente do Barça critica atual diretoria: 'Querem destruir o modelo'


Laporta afirma que está preparado para voltar a comandar o clube catalão e é duro com Rosell: 'Fizeram o possível para que Guardiola deixasse a equipe'


Joan Laporta barcelona (Foto: Agência Getty Images)Laporta criticou a diretoria do Barça e já planeja
lançar sua candidatura (Foto: Agência Getty Images)
O ex-presidente do Barcelona Joan Laporta afirmou que está preparado para voltar ao comando do clube e criticou duramente a gestão de Sandro Rosell, atual dirigente máximo do Barça. Na sua visão, a diretoria vigente está destruindo o que foi construído entre 2003 e 2010, período em que sentou na cadeira presidencial.
- Creio que estou preparado para voltar a ser presidente, tenho pessoas ligadas a mim que são capacitadas para voltar a construir um modelo de êxito no Barcelona. É um absurdo que queiram mudar um modelo vencedor e parecem obcecados e querem destruir o que construímos – argumentou.
Atualmente envolvido com a política catalã, Laporta lembra que vai esperar novas eleições no clube para lançar sua candidatura e explicou ser contra algumas atitudes tomadas por Rosell, como tirar Joham Cruyff do posto de presidente de honra e mudar o patrocínio da equipe. Ele ainda afirma que a atual diretoria foi a real causa da saída de Pep Guardiola do comando do time.
- Estou preparado para quando foram convocadas novas eleições eu ser candidato. Tirar Cruyff da presidência de honra e fechar esses acordos foram alguns dos absurdos feitos por eles. Eles ainda fizeram o possível para que Guardiola deixasse o clube e nunca demonstraram nenhuma gratidão conosco, pelo contrário, só ressentimento – lamentou.
Outra decisão que revoltou o ex-mandatário foi a dispensa de Eric Abidal. Para Laporta o defensor merecia ficar mais uma temporada no clube. Ele lembra que desde o final do ano passado, quando o francês estava em fase final de recuperação, os dirigentes do Barça falavam uma coisa, mas no final acabaram agindo de maneira completamente diferente.
- Penso que, por tudo o que passou, Abidal merecia pelo menos mais um ano no clube. As declarações dos diretores e dos responsáveis pelo assunto foram muito corretas, mas no final se mostraram mentirosas. Somos mais que um clube e temos que mostrar isso não apenas com palavras – finalizou.

Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio