Já que a seleção argentina garantiu a vaga antecipada para a Copa do Mundo, especula-se possibilidade do craque não atuar em jogos restantes
Com a classificação antecipada da Argentina para a Copa do Mundo do ano que vem, surgiu a possibilidade de Lionel Messi ser poupado dos dois jogos restantes das eliminatórias sul-americanas, em uma tentativa de evitar seu desgaste. Tal medida beneficiaria Gerardo Martino, mas o técnico do Barcelona rechaça a possibilidade de pedir a Alejandro Sabella que não convoque Messi para os duelos contra Peru e Uruguai, justamente por já ter trabalhado no comando de uma seleção, a do Paraguai.
- Que eu saiba, o Barcelona não fez nenhum tipo de pedido. E como treinador de seleção que fui, me incomoda pedir a um treinador que não convoque um jogador. Se isto acontecer, será bom. Mas eu não irei fazer nada - explicou Tata.
Depois de marcar dois gols na goleada argentina sobre o Paraguai, na quarta-feira, Lionel Messi está em condições de atuar diante do Sevilla, neste sábado, no Camp Nou, de acordo com Martino. O caso de Neymar, que fez o seu na vitória brasileiro sobre Portugal, no mesmo dia, é igual. Entretanto, o técnico do Barça ainda não sabe se ambos atuarão durante os 90 minutos.
- Treinaram muito bem. Já deixaram a viagem para trás. Amanhã veremos como estão e se podem disputar toda a partida ou não.
Uma ausência que chamou a atenção na lista de jogadores relacionados para o duelo é a do atacante Pedro. Segundo Tata Martino, trata-se de uma opção da comissão técnica, que acredita que o espanhol necessita de descanso.
- Vinhamos analisando os minutos de cada jogador. Olhamos os que jogaram com suas seleções, e Pedro jogou 88 minutos no primeiro jogo e 90 no segundo. Assim, decidimos que neste jogo ele deveria descansar - explicou o técnico.
0 comentários:
Postar um comentário