Treinador do clube alemão diz que dinheiro gasto na contratação de Bale é muito e acena com retorno de Schweinsteiger ao time titular no sábado
Mais uma vez, Pep Guardiola mostrou por que é considerado “mais que um técnico”. Em uma entrevista coletiva descontraída na véspera do retorno do Campeonato Alemão após a pausa para as Datas Fifa, o treinador do Bayern de Munique precisou recorrer a quatro diferentes línguas para se comunicar com os jornalistas presentes. E falou de diversos temas, brincando inclusive sobre a possibilidade de o clube bávaro contratar Lionel Messi. A pergunta foi feita pela imprensa alemã, sugerindo que o Bayern poderia oferecer os mesmos € 100 milhões que o Real Madrid investiu para contratar Gareth Bale, do Tottenham. Pep sorriu.
- Tenho certeza de que Uli Hoeness (presidente) nunca faria esta oferta. O clube funciona de forma diferente aqui. Além disso, Messi está muito feliz no Barcelona (risos) – disse, antes de “voltar à realidade” ao comentar a transferência da estrela galesa.
- Eu li o que Rummenigge (presidente executivo) disse sobre isso. Futebol é futebol, acontece. E concordo com ele. É muito dinheiro , sem dúvida, mas o futebol é um mundo diferente. Estamos indo numa direção e o futebol a outra.
Há poucos dias, o dirigente concedeu entrevista e buscou não criticar o Real Madrid.
- O preço do jogador é estabelecido pelo mercado e, tendo em conta o interesse que o jogador em questão suscitava, atingiu esse valor incrivelmente elevado. No entanto, não é fácil entrar numa discussão moral a esse respeito. Do ponto de vista financeiro, o mundo do futebol há vários anos perdeu qualquer racionalidade – contou Rummenigge.
Schweinsteiger pode retornar à equipe
Sobre o time que enfrentará o Hannover, neste sábado, às 10h30m (de Brasília), pela quinta rodada da Bundesliga, Pep indicou que poderá ter novidades. Como, por exemplo, o retorno de Bastian Schweinsteiger ao meio-campo. O alemão sofria de uma lesão no tornozelo.
- Por que não? Ele teve duas ou três sessões de treinamento totalmente puxado - afirmou Pep, sem dizer se o jogador tem condição de atuar por 90 minutos.
Questionado sobre a possibilidade de escalar o lateral Alaba no meio de campo, assim como já fez com Philipp Lahm em algumas partidas, Guardiola mostrou que considera o austríaco um jogador realmente versátil.
- É parecido com Philip, que, claro, tem mais experiência e é mais velho. Mas eu estava na Allianz Arena e vi no jogo entre Alemanha e Áustria que ele pode jogar no meio-campo. Ele é um bom jogador para um treinador., podemos usá-lo em várias posições.
0 comentários:
Postar um comentário