Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

domingo, 18 de agosto de 2013

Barça atropela Levante, e Neymar passa em branco em estreia oficial

Com dois gols de Messi, time culé vence rival por 7 a 0 e estreia com pé direito no Espanhol. Daniel Alves também deixa a sua marca no debute


Mais de 73 mil pessoas foram ao Camp Nou ver o passeio do Barcelona e a estreia oficial de Neymar com a camisa do time culé. Neste domingo, sob a batuta de Lionel Messi, a equipe catalã atropelou o Levante e venceu os rivais por 7 a 0, no debute do Campeonato Espanhol. Além dos dois gols do argentino, o brasileiro Daniel Alves, Pedro (2), Xavi e Alexis Sánchez também balançaram a rede do adversário na primeira rodada da competição.
O Barcelona somou os seus primeiros três pontos na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Na próxima rodada, o time culé vai encarar o Málaga, em La Rosaleda. O Levante receberá o Sevilla, no Ciutat de Valencia.
Neymar entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo na vaga de Alexis Sánchez. Não marcou, mas levou um cartão amarelo faltando três minutos para o fim da partida. Mexeu com o torcedor sempre que tocava na bola. Seja para um passe, arrancada ou até mesmo para as vaias dos fãs ao árbitro por uma falta cometida por um rival.
Mas antes disso...
neymar barcelona banco de reservas levante (Foto: Agência AFP)No primeiro tempo, Neymar acompanhou a partida
atentamente do banco (Foto: Agência AFP)
O Barcelona iniciou a partida como Barcelona. Toque de bola. Trocas de posição. E o primeiro gol no Campeonato Espanhol demorou apenas dois minutos para sair. Dos pés de Pedro para Xavi, que tocou para Fábregas completamente livre dentro da área. O espanhol percebeu a entrada de Sánchez e rolou para o chileno, que só empurrou para as redes: 1 a 0.
Mas sem a presença de Neymar, que acompanhava atentamente a movimentação dos novos companheiros do lado de fora do campo. E aos 12, o camisa 11 abriu um novo sorriso no banco de reservas. Messi tabelou com Pedro e recebeu na entrada da pequena área. O argentino só escorou para marcar o seu gol 216 em edições do Campeonato Espanhol. Ele está a 35 de se tornar o maior goleador da história da competição.
E o terceiro gol foi brasileiro. Neymar? Ainda não. Messi roubou a bola de David Navarro na lateral do campo, avançou pelo meio e deu um belo passe para Fàbregas dentro da área. O espanhol tentou tocar para Pedro, mas o goleiro espalmou. A bola sobrou para Daniel Alves escorar para a rede. Goleada no Camp Nou.
E o passeio do Barça continuou diante de seus torcedores. Tudo com Neymar sentado entre os suplentes. Sem falar em Iniesta, que também começou na reservas. Lionel Messi voltou a brilhar aos 25. O argentino fez um belo lançamento para Pedro, que bateu de primeira para vencer o goleiro Navas e marcar mais um: 4 a 0.
Sem tirar o pé do acelerador, o Barça seguiu balançando a rede dos rivais. O brasileiro Adriano sofreu pênalti e Messi fez mais um, aos 40. Gols em profusão na etapa inicial. E parou por aí? Nada disso. Fàbregas lançou para Xavi, que finalizou mal, mas venceu o goleiro Navas. Não perca as contas, 6 a 0 para o time catalão.
daniel alves adriano lionel messi barcelona gol levante (Foto: Agência Reuters)Daniel Alves, Adriano e Messi comemoram um dos gols marcados neste domingo (Foto: Agência Reuters)
Neymar entra aos 18 da etapa final e...
Neymar barcelona levante (Foto: Agência Reuters)Neymar entra em campo na vaga de Sánchez e tem
atuação discreta no Barça (Foto: Agência Reuters)
Aos três da etapa final, a torcida no Camp Nou vibrou com o aquecimento de Neymar. Quinze minutos depois, o camisa 11 entrou em campo na vaga de Alexis Sánchez. Mas foi Pedro quem fez mais um aos 28. Rodas cobrou falta errada e a bola sobrou para Fàbregas, que tocou para Pedro. O espanhol só teve o trabalho de tocar para a rede.
Logo depois, Messi deixou o gramado substituído por Iniesta. Tudo para poupar o jogador por conta do recente problema muscular que tirou o atacante do amistoso da Argentina contra a Itália, na semana passada, em Roma.
Sem o argentino, o Barça passou a torcar a bola. Até tentou ampliar o marcador, mas não tinha mais o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Neymar ainda levou um cartão amarelo no fim e viu o árbitro ser vaiado pelos torcedores por conta da atitude. No fim, aplausos para o time culé, que estreou com o pé direito.
publicidade
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio