Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Camisa do Barça de sexta tem toque especial de fã de Iniesta e Neymar

Criadora dos números e letras do uniforme contra o Santos, Anna Vives, portadora de síndrome de Down, vibra: 'Será o dia mais feliz da minha vida'

anna vives barcelona (Foto: Arquivo Pessoal)Anna Vives mostra a camisa com a tipologia
criada para o Joan Gamper (Foto: Arquivo Pessoal)
Quando pisarem no gramado do Camp Nou na disputa do troféu Joan Gamper contra o Santos, nesta sexta-feira, às 16h30m (de Brasília), Neymar, Messi e cia. estarão levando nas costas mais do que a esperança de milhões de torcedores do time numa próxima temporada de sonhos, mas carregarão também a realização do plano de uma torcedora muito especial. Anna Viver, de 28 anos, portadora de síndrome de Down, é a criadora da tipologia que o uniforme azul e grená exibirá em ocasião tão importante - a partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, GloboEsporte.com e SporTV, além de cobertura no site em Tempo Real.
A decisão de personalizar a camisa no Joan Gamper foi anunciada em maio, mas o amistoso ganhou mais apelo depois. Tudo por causa da presença de Neymar. Principal reforço da temporada, o craque será a figura principal da festa de apresentação do time diante da torcida no Camp Nou, depois de estrear por 15 minutos no amistoso da última segunda contra o Lechia Gdansk, na Polônia. Além disso, o brasileiro vai reencontrar o Santos, seu ex-time. Com tantos atrativos, Anna garante que será uma ocasião mais do que especial. Afinal, seus maiores ídolos estarão lado a lado em campo.
- Será o dia mais feliz da minha vida. Sou torcedora do Barcelona e meu jogador favorito é o Andrés Iniesta. Ele é muito boa pessoa. Também gosto muito do Neymar. É uma boa pessoa e está sempre rindo. Gosto disso. No dia em que chegou ao Barcelona, o Neymar tirou uma foto com uma pessoa com problemas. Isso mostra que tem um grande coração – disse Anna, em entrevista realizada por e-mail.
anna vives barcelona (Foto: Arquivo Pessoal)Anna Vives com os modelos que criou na Fundação Itinerarium (Foto: Arquivo Pessoal)
Atuante nas redes sociais e envolvida em diversos projetos gráficos, Anna tem fama na Espanha pela forma com a qual encara o problema e por causa do engajamento em projetos de inclusão social. Atualmente, trabalha para a Fundação Itinerarium, fundada em 2010 para desenvolver a capacidade de pessoas com deficiência, e não limita seu talento artístico apenas para letras e números.
anna vives jorge lorenzo (Foto: Arquivo Pessoal)Jorge Lorenzo brinca com Anna Vives no pódio do
GP da Catalunha de MotoGP: desenho do capacete
dá sorte ao piloto espanhol (Foto: Arquivo Pessoal)
No início de junho, o espanhol Jorge Lorenzo disputou o GP da Catalunha de MotoGP com um capacete desenhado por Anna. Ele não venceu, mas chegou em segundo e comemorou com a jovem torcedora do Barça no pódio. Ídolos à parte, a carismática artista espanhola, ao ser perguntada se o futebol seria seu esporte favorito, diz ter outras preferências, a menos que o clube catalão esteja em campo.
- Na verdade, eu gosto mais de dançar. No futebol, gosto especialmente quando o Barça está jogando - acrescentou a jovem, que recentemente foi alvo dos elogios de Romário por ter personalizado uma camisa para a sua filha Ivy, também portadora de síndrome de Down.
Iniesta faz o meio de campo para a parceria
Nascida e criada na cidade catalã, Anna iniciou a vida profissional trabalhando em um supermercado, onde diz não ter recebido qualquer apoio. A saída de lá foi o empurrão que ela precisava para se envolver no trabalho de desenvolver essa nova tipografia, hoje disponível em processadores de texto disponíveis para o grande público. Já a parceria com o Barça foi uma forma de dar visibilidade ao seu trabalho.
anna vives barcelona sandro rossel (Foto: Arquivo Pessoal)Anna Vives com Sandro Rossel, presidente do
Barcelona: somando capacidades em parceria
com o clube catalão (Foto: Arquivo Pessoal)
- Anna passou um ano trabalhando nas letras. Quando terminou sua tipografia, buscamos  alguém que pudesse destacar esse trabalho. O melhor que encontramos foi o clube que tem milhões de torcedores em todo o mundo e uma grande sensibilidade. Nós nos reunimos com a Fundação Barcelona, o Andrés Iniesta também nos deu todo o apoio, e fizemos um acordo para que os jogadores levem a tipografia da Anna na camisa no próximo Troféu Joan Gamper. O objetivo é sensibilizar sobre as capacidades de todas as pessoas - disse Marc Vives, irmão de Anna, que trabalha na fundação e também participou da entrevista.
No dia seguinte ao jogo, todas as camisas serão leiloadas na internet. Os lucros servirão para promover o esporte entre grupos de pessoas com dificuldades intelectuais. É possível ainda que o uniforme usado por Neymar ganhe uma assinatura do brasileiro para despertar mais interesse entre os fãs.
Iniesta com Anna Vives, autora da tipografia da camisa do Barcelona no Joan Gamper (Foto: Reprodução / Facebook )Anna e Iniesta posam com modelo antigo da camisa do Barça com a tipologia (Foto: Reprodução / Facebook)
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio