Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

sábado, 20 de julho de 2013

Guardiola sofre com drama de Tito: 'Muito, muito duro para mim'

Apesar de atrito vivido recentemente, técnico do Bayern de Munique se diz muito amigo de seu antigo auxiliar no Barcelona: 'Gosto muitíssimo dele'


O treinador Pep Guardiola, do Bayern de Munique, parece ter sofrido um duro golpe com a saída de seu ex-auxiliar Tito Vilanova do comando do Barcelona para voltar a tratar de um tumor na glândula paródita. Após o amistoso contra o Hamburgo, neste sábado, o técnico da equipe alemã falou pela primeira vez sobre o sofrimento vivido pelo antigo companheiro e se emocionou.
- Isso é muito, muito duro para mim. Só posso desejar o melhor para ele e sua família para que superem este momento difícil com força.
Gurdiola Bayern de Munique e Hamburg (Foto: Agência AP)Guardiola no banco de reservas do Bayern em amistoso contra o Hamburgo neste sábado (Foto: Agência AP)
- Para mim é difícil falar deste tema em alemão. É muito meu amigo e gosto muitíssimo dele.
A luta de Tito
A triste história começa em 22 de novembro de 2011. Foi quando Tito Vilanova passou por uma cirurgia que durou cerca de dez horas para a retira do tumor. O processo cirúrgico foi feito com êxito e os médicos garantiram que o espanhol poderia voltar a viver uma vida normal. O médico Ricard Pruna chegou a assegurar que via o paciente "fantasticamente bem".
Após uma lenta recuperação, Tito voltou ao banco de reservas, ainda como auxiliar de Pep Guardiola. Ele assumiu o cargo em abril de 2012 e iniciou de maneira fantástica o Campeonato Espanhol da temporada, que acabaria campeão por antecipação. Durante este processo, no dia 19 de dezembro, o Barcelona tornou pública a recaída da doença. Na ocasião, tratou de tranquilizar torcedores e membros do clube: "o cisto é em lugar diferente e mais fácil de tratar", disse à época.
No início do ano, o treinador rumou para Nova York para tratar a doença com médicos especialistas - foi substituído na beira do gramado pelo auxiliar Jordi Roura nos três meses seguintes. Ele reapareceu à beira do gramado como técnico do Barcelona no dia 1º de abril, em jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain. Em maio, no entanto, fez uma nova viagem aos Estados Unidos para verificar a evolução do tratamento.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio