Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rizek critica CBF por impasse com o Bayern: 'Foi flexível com o Barça'


Dante e Luiz Gustavo não jogam final da Copa da Alemanha e se apresentam na 6ª. Neymar será liberado para se apresentar ao Barcelona


Terror psicológico. Essa foi a definição do executivo-chefe do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, para o ultimato da CBF aos jogadores brasileiros da equipe convocados para Seleção, Dante eLuiz Gustavo. O clube alemão não ficou nada satisfeito com a maneira como o assunto foi conduzido, mas liberou os atletas da final da Copa da Alemanha, no sábado, para se apresentarem na sexta-feira no Rio de Janeiro. Durante o"Redação SporTV", o jornalista André Rizek destacou que a lei da Fifa protege os interesses da CBF, pois diz que todos os atletas devem se apresentar até 14 dias antes do início da Copa das Confederações. No entanto, ele criticou a falta de flexibilidade da entidade ao tratar o caso, já que Neymar será liberado para se apresentar ao Barcelona na segunda-feira.
- A CBF conseguiu ser flexível com o Barcelona, porque na semana que vem vai liberar o Neymar para se apresentar. Não custa lembrar também que o Barcelona tem o mesmo fornecedor de material esportivo que a CBF, além da ótima relação entre as direções do Barcelona e a CBF, que já não é de hoje.
Para Felipão fazer tanta questão da presença dos atletas no amistoso contra a Inglaterra, no próximo domingo, no Maracanã, o jornalista levantou a possibilidade de um deles ser titular na partida. Pois se isso não ocorrer, o Bayern de Munique teria ainda mais motivos para reclamar.
- Fiquei na dúvida. Será que um dos dois será titular nesse jogo para Felipão ter batido tanto o pé? Porque se não forem, o Bayern vai chorar muito. "Liberamos os dois para ficar no banco da Seleção?" Embora a lei esteja ao lado da CBF nesse momento -  lembrou.
O jornalista da CBN Carlos Eduardo Éboli, em participação no programa, lamentou os jogadores terem ficado no centro dessa disputa e concordou com André Rizek. Ele acredita que a CBF poderia ter sido mais flexível, levando em consideração que o Bayern de Munique joga uma final de competição.
Carrossel_NEYMAR-BARCA_CampNou (Foto: Infoesporte)Neymar se apresenta segunda  (Foto: Infoesporte)
- Eu só queria que os jogadores não fossem prejudicados, o que não vai acontecer. Você não pode exigir que eles deveriam ter pressionado o Bayern de Munique. Não, jogador não tem que pressionar ninguém, até por que, quem paga o salário do jogador é clube, tem que respeitar a decisão do clube. Essa final da Copa da Alemanha está marcada há muito tempo. Até penso que a CBF poderia ter flexibilizado por se tratar de uma final. São dois jogadores que não são titulares da Seleção.
Em declaração à imprensa alemã, Rummenigge lamentou a ausência dos brasileiros na final da Copa da Alemanha contra o Stuttgart, no próximo sábado.
- Nós vamos liberar os dois jogadores, mas eu acho que isso é desumano, impiedoso, injusto e inaceitável – disparou Rummenigee, em declarações reproduzidas pelo jornal “Süddeutsche”.
Enquanto Dante e Luiz Gustavo chegam na sexta-feira, Neymar será liberado na segunda. A expectativa no Camp Nou é de casa cheia. A apresentação do atacante brasileiro para o público está prevista para as 18h (13h no horário de Brasília). Segundo apurou o tabloide "Mundo Deportivo", o atacante aterrissará na Espanha às 12h, cumpre compromissos burocráticos, e faz exames médicos às 17h.
luiz gustavo dante bayern de munique treino (Foto: Agência Getty Images)Dante e Luiz Gustavo vivem impasse entre Bayern de Munique e CBF (Foto: Agência Getty Images)
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio