Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Após 'quase perder o pé', Filipe Luís quer impressionar Felipão: 'Não errou'


Lateral dá a volta por cima ao superar lesão no perônio, ganha nova chance na Seleção e vê disputa saudável com Marcelo e Adriano: 'Bom para o Brasil


Convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a Inglaterra no próximo dia 6 em Wembley, o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madri, está tendo a confirmação de que sua carreira renasceu após um drama que quase o fez encerrar a carreira precocemente. Chamado em três oportunidades por Dunga em 2009 por suas boas atuações com o La Coruña, o jogador sonhava disputar a Copa do Mundo da África do Sul quando uma lesão no perônio da perna direita sofrida no dia 22 de janeiro de 2010, após um choque com o goleiro do Athletic, o afastou dos gramados por alguns meses e, segundo o próprio relata, quase o fez perder o pé.
Exatamente dois anos depois, Filipe recebeu a notícia pela qual tanto sonhava, colhendo os frutos que o fizeram superar o drama e seus consequentes temores. A transferência para o Atlético ainda em 2010 e a chegada do técnico Diego Simeone em 2012 o fizeram ganhar mais confiança. O comandante argentino, por sinal, elevou os Colchoneros a um novo patamar, fazendo com que o clube ganhasse títulos e protagonismo no futebol espanhol. O resultado: maior visibilidade e a sonhada convocação para o lateral.
- É uma alegria muito grande pela lesão que tive e voltar à Seleção era um objetivo que tinha proposto para minha vida. Eu quase perdi o pé e poder voltar a jogar ainda melhor após a lesão foi complicado - relatou ao GLOBOESPORTE.COM.
Filipe Luis comemora gol do Atlético de Madrid contra o Betis (Foto: Agência Reuters)Filipe Luís comemora gol contra o Bétis em jogo da Copa do Rei na semana passada (Foto: Reuters)
Apesar de nunca ter trabalhado com Felipão, Filipe Luís leva consigo boas recordações do treinador. A conquista da Copa do Mundo de 2002 serve como inspiração para convencer o técnico de que essa poderá ser a primeira de muitas convocações.
- Na Copa de 2002 eu era um adolescente, mas lembro que foi uma alegria incrível que ele tinha dado para minha vida. Na época eu jogava no Figueirense. Agora ele está me dando uma outra alegria e vou tentar convencê-lo de que não errou comigo - garantiu.
Deportivo La Coruña, Filipe Luis sofre uma lesão grave ao cair em cima do goleiro Iraizoz do Atlético de Bilbao (Foto: EFE)Filipe Luis se lesiona após choque com Iraizoz
(Foto: EFE)
A disputa pela lateral esquerda, todavia, não será fácil. A vaga é visada por três jogadores "espanhóis". Marcelo, do Real Madrid, recuperou-se de uma grave lesão a menos de um mês, mas Adriano, do Barcelona, também foi chamado. O representante do Atleti não teme os rivais e acha que, nesta "briga", quem sai ganhando é a seleção brasileira.
- É saudável. Três laterais esquerdos nos três maiores times da Espanha. É um orgulho para o Brasil poder ter jogadores titulares nesses gigantes da Espanha, jogadores fazendo história nos clubes. É bonito - disse.
As primeiras convocações na era Dunga deixaram lições para a nova chance dada por Felipão. Segundo Filipe, desta vez a missão será simplesmente fazer o feijão-com-arroz.
- Meu erro na minha outra convocação com o Dunga foi tentar mostrar demais e não fazer simplesmente o que sei. Quero que o Felipão saiba perfeitamente do que sou capaz, sou um lateral que aprendeu muito a defender, mas que tenta jogar no ataque. Quero mostrar pra ele que estou no nível que ele quer - concluiu.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio