Polonês, porém, permanece com contrato até junho de 2014: 'Achava que
teria permissão para sair. Fiquei irritado, mas tudo já foi esclarecido agora'
saiba mais
O torcedor do Borussia Dortmund não precisa se preocupar com os dias restantes da janela de transferências. Robert Lewandowski seguirá mesmo no clube por mais uma temporada, contrariando todas as especulações desde a final da última Liga dos Campeões. Mas os aurinegros pagaram um preço caro ao definirem a permanência de um de seus melhores jogadores: o centroavante polonês recebeu um substancial aumento sem mexer no tempo de contrato.
Segundo a imprensa alemã, o Dortmund concordou em arcar com mais € 3,5 milhões (R$ 11,2 milhões) no orçamento de Lewandowski. Uma alternativa para dar fim às polêmicas que transformaram um ídolo em um provável vilão da história ao aceitar uma oferta do Bayern de Munique.
- A situação é que eu vou ficar no Borussia por mais um ano. Tudo o que precisava ser corrigido foi tratado. Alguns erros foram cometidos, mas já riscamos esse capítulo. Minha posição sobre a situação foi diferente da do clube. Eu achava que teria a permissão para sair. O clube então tomou a decisão de que eu ficaria. Fiquei muito decepcionado e irritado no início do verão, mas tudo já foi esclarecido agora. Eu sempre disse que iria honrar o meu contrato - disse ao "Sports Bild".
Lewandowski considera que saiu prejudicado e afirma que não procurou receber este aumento.
- Eu não queria quebrar o meu contrato, apesar de que poderia ter olhado de alguma maneira diferente de fora. Nunca foi exigido nada que fosse contra o meu contrato. Coisas foram tiradas do contexto e usadas contra mim e meu agente.
Aos 25 anos, o centroavante polonês consagrou-se nas últimas temporadas com a camisa do Borussia Dortmund. Na campanha do vice-campeonato europeu, ele chegou a marcar quatro vezes em um único jogo diante do Real Madrid, na semifinal. Em 2013/2014, Lewandowski soma um gol e algumas vaias em duas partidas do Campeonato Alemão. A tendência é que precise balançar novamente as redes com frequência para acalmar os ânimos da torcida aurinegra.
0 comentários:
Postar um comentário