Última equipe que perdeu de uma diferença tão grande para os catalães
antes do Santos foi o modesto L'Hospitalet: 9 a 0 em dezembro de 2011
saiba mais
A atual geração do Barcelona ganhou fama pelos inúmeros títulos e pelo futebol envolvente com a bola nos pés. Além de levantar taças, Messi, Xavi, Iniesta e companhia têm outros méritos e fizeram do hábito de golear uma rotina. O triunfo por 8 a 0 sobre o Santos impressionou até mesmo o torcedor mais otimista. Mas não faz tanto tempo assim que o time catalão igualou - e superou - essa diferença. Em 22 de dezembro de 2011, por exemplo, a equipe, à época comandada por Guardiola, goleou o L'Hospitalet por 9 a 0, pela Copa do Rei.
O resultado não voltou a se repetir depois disso, é verdade. Mas as goleadas tornaram-se um hábito quase banal neste período. Depois do massacre sobre o L'Hospitalet, foram nada menos que 26 vitórias do Barça por três ou mais gols de diferença, incluindo o 8 a 0 sobre o Santos, o que totaliza uma média superior a uma goleada por mês.
Tudo bem que nenhuma delas foi por oito ou nove gols, mas teve vitória bastante significativa neste período. Algumas valeram pela Liga dos Campeões, como o 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen (em março de 2012), o 3 a 0 sobre o Spartak Moscou (novembro de 2013) e, mais recentemente, o 4 a 0 sobre o Milan (março de 2013).
É justo também lembrar que o time catalão também pagou na mesma moeda em algumas ocasiões. Recentemente, foram duas dolorosas derrotas diante do Bayern de Munique: por 4 a 0, na Alemanha, e 3 a 0, na Espanha, que resultaram na eliminação nas semifinais na última edição da Champions.
O Campeonato Espanhol, vencido pelo Barcelona na última temporada, foi o torneio que mais viu o Barcelona golear neste período de um ano e meio. Foram 18 vitórias por três ou mais gols de diferença. O restante valeu por Liga dos Campeões, amistosos e Copa do Rei. Veja a lista de goleadas aplicadas pela equipe desde 2012 abaixo.
0 comentários:
Postar um comentário