Técnico lembra que o Tricolor não se desesperou diante da retranca do Quissamã e do estado do gramado: 'Soubemos tocar a bola e esperar'
Além do péssimo gramado do Moacyrzão, o Fluminense também precisou superar a retranca do Quissamã para sair de campo com a vitória na noite deste sábado, em Macaé. Mas o resultado de 3 a 0, gols de Jean, Wagner e Fred, animou não só a torcida tricolor que compareceu ao estádio, mas também o técnico Abel Braga(veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado). Após a partida, o comandante afirmou que sua equipe está pronta para a estreia da Libertadores contra o Caracas, no dia 13 de fevereiro, na Venezuela. Antes disso, porém, o atual campeão carioca e brasileiro volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vasco, no Engenhão.
- O que falta agora para a Libertadores? Falta ganhar o próximo jogo para ir mais tranquilo a Caracas. Vai ser um clássico complicado, e uma vitória nos dará moral. A equipe está pronta. Está tudo dentro do que pretendemos. Nossa atuação contra o Quissamã teria sido muito melhor se o gramado ajudasse. O importante é que o time jogou bem e não se desesperou diante das dificuldades. Soubemos tocar a bola, esperar e não dar chances ao adversário. Fizemos três gols e merecemos a vitória, que era o nosso objetivo - frisou Abel.
Com a terceira vitória em cinco rodadas da Taça Guanabara, o Fluminense chegou aos 11 pontos conquistados e dormiu líder no Grupo B. O Flamengo tem dez pontos e um jogo a menos - enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão.
- Não foi o que esperávamos. O empate da última quarta-feira não estava nos planos e nos obrigou a vencer neste sábado. O Audax também venceu, chegou aos dez pontos e complicou o grupo. Agora pelo menos teremos uma semana para trabalhar antes do clássico - disse.
A delegação tricolor deixou o Moacyrzão direto para o aeroporto e volta ao Rio ainda na noite deste sábado. O elenco se reapresenta na tarde da próxima segunda-feira, nas Laranjeiras.
0 comentários:
Postar um comentário