Gol no último minuto decreta 3 a 1 em Berlim e garante ao brasileiro a artilharia da Liga com Messi e CR7. Catalães repetem 2009 e conquistam o segundo triplete da história
RESUMÃO
O JOGO
Acorda, Neymar! Acorda porque não é sonho! O Barcelona, mais uma vez, é campeão de tudo que disputou na temporada. Embalado por um ataque de 122 gols, os catalães repetiram 2009 e conquistaram, neste sábado, no estádio Olímpico de Berlim, a Liga dos Campeões da Europa e, por tabela, o segundo triplete de sua história. No 3 a 1 sobre o Juventus, não teve gol de Messi. Mas nem precisava. Suárez e Neymar representaram o tridente em partida com emoção até o golpe final do brasileiro, que já no último minuto se tornou ainda artilheiro da competição - ao lado do próprio Messi e CR7. Rakitic abriu o placar e Morata fez para os italianos (leia a crônica completa).
DESTAQUENEYMAR ENTRE OS ARTILHEIROS
O gol deixou Neymar entre os goleadores da competição, com dez, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo. O atacante, que repetiu durante toda semana estar realizando um sonho de criança, passa a integrar ainda um seleto grupo de nove campeões da Champions e da Libertadores - cinco brasileiros.
DESTAQUENOVA MARCA DE MESSI
O tridente, que quebrou o recorde de gols de um ataque em uma temporada, vê ainda Messi ser o primeiro jogador a terminar a Liga como goleador por cinco vezes, além de ser quem mais balançou as redes na história do torneio, com 77, empatado com CR7.
DESTAQUEBARÇA É PENTA
A taça erguida em Berlim é o quinto da história do Barcelona, que iguala Liverpool e Bayern de Munique, quatro com a participação de Messi. O Juventus, por sua vez, segue com dois e chegou ao sexto vice-campeonato.
DESTAQUEDESPEDIDA DE XAVI
O título coroou ainda a passagem de Xavi com a camisa culé. O meio-campista, que substituiu Iniesta, eleito o melhor campo, se despede após 17 temporadas e 26 troféus. Luis Enrique é outro que deixa a Alemanha com um lugar na eternidade. Se como jogador nunca foi campeão europeu, cumpriu com maestria sua missão como treinador e repetiu a façanha do amigo Pep Guardiola.
0 comentários:
Postar um comentário