Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Enquete revela 60% favoráveis ao banimento de torcidas organizadas

Pesquisa promovida pelo GLOBOESPORTE.COM mostra que maioria dá apoio à retirada das facções dos estádios brasileiros


A presença de membros de facções organizadas do Corinthians no confronto com vascaínos no estádio Mané Garrincha, no fim de semana, voltou a levantar críticas à existência desses grupos. E, baseado em esquente promovida pelo GLOBOESPORTE.COM, a maioria dá apoio ao banimento das organizadas dos estádios brasileiros. Em votação que teve a participação de 22.503 internautas, 60% se colocaram a favor do banimento, com 40%  sendo contrários.
Dois torcedores já foram indiciados pela Policia Civil do Distrito Federal como um dos responsáveis pelo tumulto. Um deles, Leandro Silva de Oliveira, fez parte do grupo de corintianos presos na Bolívia após a morte do garoto Kevin Espada. O outro é Raimundo César Faustino, vereador da cidade de Francisco Morato, na Grande São Paulo. Eles foram reconhecidos por um policial militar que estava no jogo e vão responder na Justiça.
Através de imagens da confusão, Cleuter Barreto Barros, o Manaus, membro da Gaviões da Fiel, também foi identificado. Ele foi outro torcedor do Corinthians preso em Oruro e aparece de casaco cinza nas imagens da confusão.
cleuter Briga torcida corinthians e vasco estádio mané Garrincha (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)Cleuter, de cinza, aparece em briga no estádio Mané Garrincha (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)
Como consequência das brigas do fim de semana, e do jogo entre Flamengo e São Paulo, no dia 18 de agosto, quando um torcedor rubro-negro foi espancado, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal divulgou portaria impedindo o acesso das torcidas organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians, e Independente, do São Paulo, aos estádios de futebol e demais centros esportivos do Distrito Federal pelos próximos dois anos. Já a Federação Paulista de Futebol divulgou uma resolução proibindo a entrada de Raimundo e Leandro nos estádios no estádio por 90 dias.
O Corinthians divulgou nota oficial condenando a violência e cobrando punição aos envolvidos. Já a Gaviões da Fiel, também em nota, transfere a responsabilidade pela confusão aos organizadores do confronto entre Vasco e Corinthians, por não prever confrontos entre as duas torcidas. Os dois clubes foram denunciados pelo STJD e serão julgados na próxima quarta-feira, correndo o risco de perda de mandos de campo e multa.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio