Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Lewandowski diz que foi enganado pela diretoria do Borussia Dortmund

Me falaram coisa e depois fizeram outra', reclama o atacante polonês


O atacante Robert Lewandowski não esconde sua insatisfação com a diretoria do Borussia Dortmund. Após tornar público que tem problemas internos com gente do clube, o jogador polonês afirmou agora que foi enganado pelos dirigentes alemães. Segundo ele, houve um acordo feito entre as duas partes que não foi cumprido.
- Não escondo que me sinto enganado. Os dirigentes do clube me falaram coisa e depois fizeram outra diferente do que nós acordamos - disse Lewandowski, em entrevista ao diário polonês "Fakt", sem entrar em detalhes sobre o acordo.
Lewandowski Borussia Dortmund (Foto: Getty Images)Lewandowski não esconde irritação com a diretoria do Borussia Dortmund (Foto: Getty Images)
Com mais um ano de contrato, Lewandowski deve cumprir seu compromisso e depois seguir novos rumos, provavelmente com destino ao rival Bayern de Munique, assim como fez o ex-companheiro Mario Götze. Até o treinador do Borussia, Jurgen Klopp, já avisou que será quase impossível segurar o jogador ao término do compromisso.
- É fato que Lewandowski vai para o Bayern na outra temporada. A única questão agora é como vamos gerenciar a situação até lá. É nossa preocupação e compromisso com os torcedores e funcionários do clube assegurar que teremos um time mais competitivo na próxima temporada. Até certo ponto, concordamos com o desejo dele de mudança e ficamos à disposição para negociar. Mas nada aconteceu, então, tivemos que decidir que nenhuma venda seria proveitosa mais para o Borussia.
Lewandowski foi peça importante na campanha que levou o Borussia Dortmund à final da última edição da Liga dos Campeões. No jogo de ida da semifinal, por exemplo, ele marcou quatro vezes na vitória por 4 a 1 sobre o Real Madrid na Alemanha, resultado que praticamente classificou a equipe alemã.
Compartilhar:

Espanhóis e ingleses rompem fronteiras para manter força global

Clubes como Barcelona, United, City e Chelsea cruzam mais de 30 mil km, cada, e levam suas marcas a todos os continentes durante a pré-temporada


Séculos após o período das grandes navegações, espanhóis e ingleses voltam a expandir suas fronteiras ao redor do mundo em 2013. Os destinos atuais são os mais variados: Malásia, Vietnã, Israel, Palestina, Austrália, África do Sul, Japão, Estados Unidos... Só que a "conquista de novos territórios" não se dá mais na base da força das espadas e armas de fogo, mas na habilidade com a bola nos pés. A pré-temporada europeia é uma oportunidade e tanto para os clubes do continente. Fortalecem suas marcas em territórios antes pouco explorados, o que aumenta a venda de camisas e outros produtos oficiais dos times, fazendo a roda da economia girar e retroalimentar a força financeira nas contratações de novos craques com potencial global, o que atrai cada vez mais fãs.
A maioria dos 20 times da Premier League deixa a ilha britânica para as excursões. Sobrevoa milhares de quilômetros ao redor do planeta e tem compromissos nos quatro cantos do planeta. A Ásia virou uma espécie de centro do futebol nessas últimas semanas (confira no quadro abaixo os destinos de alguns dos principais times da Europa). Até o pequeno Sunderland se exibe por lá, na China. O Chelsea passou pela Tailândia e Malásia e vai para os Estados Unidos, mesmo destino de clubes de menor investimento, como Fulham, Norwich e Stoke City. O Manchester City deu um pulo na África do Sul, enquanto Liverpool eManchester United jogam na Austrália.
Até os italianos, que não fazem tanto oba-oba em torno da preparação e sequer divulgaram um calendário com a programação da pré-temporada, vão romper fronteiras. No próximo fim de semana, Juventus, Milan e Inter estarão nos Estados Unidos para a disputa do Champions Cup com outras cinco equipes, incluindo Real e Chelsea. De lá, Balotelli e cia. seguem para Munique, onde enfrentam o Manchester City pela Audi Cup (São Paulo e Bayern são outros times no torneio).
É bem verdade que nem todos os gigantes europeus adotaram esse espírito aventureiro. Destaques da última temporada, os alemães Borussia Dortmund e Bayern de Muniquesequer deixarão a Europa. Os bávaros não foram além da Itália, onde iniciaram a pré-temporada, em Trentino - na próxima quarta-feira, enfrentam o Barcelona, na Allianz Arena,em jogo com transmissão ao vivo do SporTV, a partir de 13h30m (de Brasília), e Tempo Real no GloboEsporte.com. A equipe aurinegra também só saiu de casa para amistosos na Suíça e na Áustria.
Barça na Ásia e Real nos EUA
Além do início de preparação, ingleses e espanhóis estão de olho sobretudo nas cifras que esses países podem oferecer. O tour do Barcelona, por exemplo, será patrocinado pela Qatar Airways, que desde o último dia 1º de julho estampa sua marca na camisa azul-grená. Para não falar do duelo contra o Santos, no Camp Nou, partida que faz parte de um acordo contratual por conta da transferência de Neymar para a Espanha.
A quase volta ao mundo do Barcelona, que percorrerá em torno de 30 mil quilômetros (para efeito de comparação, a distância imaginária da Linha do Equador tem cerca de 40 mil quilômetros), passará por Israel e Palestina. Além disso, vai levar os catalães à Malásia pela primeira vez na história e os conduzirá de volta à Tailândia.
Queremos nos sentir perto deles, especialmente das crianças, para que se divirtam com a equipe e com os nossos jogadores. E que conheçam melhor nosso clube, diferente de qualquer outro no mundo, e também o nosso país"
Sandro Rossel, presidente do Barcelona
- Estamos muito ansiosos para ver os tailandeses novamente e retornar ao país após mais de dez anos. Este tour também vai proporcionar nossa primeira visita à Malásia, onde temos muito torcedores. Queremos nos sentir perto deles, especialmente das crianças, para que se divirtam com a equipe e com os nossos jogadores. E que conheçam melhor nosso clube, diferente de qualquer outro no mundo, e também o nosso país - disse recentemente o presidente do Barcelona, Sandro Rosell.
Enquanto o Barcelona vai explorar a Ásia, Cristiano Ronaldo, Kaká e cia. seguem direto para os Estados Unidos, espécie de segunda casa merengue. Explica-se: será a 15ª visita do Real à Terra do Tio Sam. Efeito da geração dos galácticos Ronaldo e David Beckham. Desde o início do século, o Real já viajou sete vezes aos EUA (essa será a quinta seguida).
Chelsea e United entre os maiores 'andarilhos'
Mas ninguém vai gastar tantas milhas de passagem aérea quanto Chelsea e Manchester United. Embora tomem rumos distintos, cada um dos rivais vai percorrer em torno de 37,5 mil quilômetros. Liverpool e City rodarão um pouco menos, cerca de 36 mil quilômetros.
O esforço é recompensado com a presença da torcida nos estádios. Em Sydney, mais de 83 mil torcedores foram ao ANZ Stadium assistir à vitória dos Red Devils sobre o combinado da liga australiana por 5 a 1.
Mosaico Pré-temporada dos Clubes Europeus (Foto: Editoria de Arte)
Durante a pré-temporada, o Liverpool comprova o lema de sua torcida, de que "nunca andará sozinho" (You will never walk alone"), arrastando uma legião por onde passa. Na chegada a Jacarta na semana passada, o ônibus passou por um corredor de fãs que coloriam as ruas da capital da Indonésia de vermelho, impressionando os jogadores.
- Não vou esquecer a recepção que tivemos aqui. Realmente, o Liverpool é muito grande na Indonésia, e conseguimos comprovar isso pelo apoio que tivemos antes e durante o jogo. Fico muito feliz pelo carinho - disse o brasileiro Lucas Leiva, jogador do Liverpool desde 2007.
Na Austrália, os Reds acreditam que levarão 95 mil torcedores nesta quarta-feira ao Melbourne Cricket Ground. Números nada modestos para um país no qual a liga tem média de público de pouco mais de 12 mil torcedores por jogo.
Como forma de retribuir o carinho do público fiel mesmo a muitas milhas de distância, os ingleses têm feito até customização de seus uniformes. No duelo que marcou o retorno de José Mourinho ao banco de reservas do Chelsea, na vitória por 1 a 0 sobre um combinado da Tailândia, em Bangcoc, o time entrou em campo vestindo camisas com nomes e números estilizados na grafia local.
Ryo Miyauchi comemoração Arsenal amistoso Nagoya Japão (Foto: AFP)Arsenal estampa caracteres japoneses em amistoso contra o Nagoya (Foto: AFP)
Arsenal fez o mesmo e foi a campo na segunda-feira com caracteres japoneses em seu uniforme durante a vitória por 3 a 1 sobre o Nagoya Grampus em Toyota. Quando a distância não é obstáculo para mover a paixão dos torcedores, a barreira da língua vira um detalhe.
Metade da torcida do United está na Ásia
A popularidade do Manchester na Ásia tem explicação. Afinal, não são poucas as pesquisas que colocam a torcida da equipe vermelha como a maior do mundo. Em busca de dados mais concretos, os ingleses divulgaram um levantamento em 2012, no qual a empresa britânica Kantar entrevistou 54 mil adultos de 39 países, indicando que o United teria 659 milhões de torcedores - ou admiradores - ao redor do planeta (para se ter uma ideia, de acordo com o censo realizado em 2011, a Inglaterra inteira possui 53 milhões de habitantes).
Segundo os dados divulgados pelo clube, apenas uma pequena parcela dos torcedores moraria na Europa (90 milhões). O restante estaria dividido entre as Américas (71 milhões), África e Oriente Médio (173 milhões) e Ásia (325 milhões, sendo 108 milhões só na China).  A pesquisa, que dava aos entrevistados a opção de escolher mais de um time, destacou ainda que o número de fãs simplesmente dobrou entre 2007 a 2012.
Conseguimos ver a paixão dos nossos seguidores frente a frente em dezenas de cidades quando jogamos ao redor do mundo. Não parecer existir uma praia ou uma rua no mundo onde você não encontre a camisa do clube"
Richard Arnold, diretor comercial
do Manchester United
- Conseguimos ver a paixão dos nossos seguidores frente a frente em dezenas de cidades quando jogamos ao redor do mundo. Não parecer existir uma praia ou uma rua no mundo onde você não encontre a camisa do clube. Esta pesquisa mostra que a nossa família de seguidores está indo cada vez mais forte - disse, quando a pesquisa foi divulgada, Richard Arnold, diretor comercial do Manchester United.
Antes mesmo de excursionar ao redor do mundo durante a pré-temporada, os Red Devils abriram seus olhos ao mercado externo há duas décadas. Em 1996, a diretoria do clube 20 vezes campeão inglês lançou seu próprio canal de televisão. Apesar das restrições para transmitir jogos ao vivo, a MUTV leva a programação do time para mais de 50 países - como Indonésia e Tailândia -, alcançando, segundo os números da "Forbes", mais de 1 bilhão de pessoas.
Há quem diga que esses números estariam inflacionados, ainda que exista um consenso em torno da ideia de que a torcida do United não só é a maior do mundo como também se expande para além das fronteiras do Reino Unido. Em 2011, por exemplo, a empresa alemã  SPORT+MARKT lançou uma pesquisa na qual o clube de Manchester teria a maior torcida do mundo, com 354 milhões de fãs. Barcelona (270 mi), Real Madrid (174 mi), Chelsea (135 mi) e Arsenal (113 mi) viriam logo na sequência, numa clara demonstração do domínio inglês e espanhol longe da Europa.
Torcedores Manchester United Tailândia (Foto: AP)Recepção ao United na Tailândia: pôster de campeão e quadro do ex-técnico Alex Ferguson (Foto: AP)
Teresa Herrera por Champions Cup
Curiosamente, os times italianos, que parecem ter ficado para trás nessa disputa por novos mercados, foram pioneiros em levar jogos de suas competições para o exterior. Em 1993, por exemplo, o Milan derrotou o Torino, pela Supercopa da Itália, em Washington, nos Estados Unidos, diante de um público de 25 mil torcedores. Isso em uma época em que não se cogitava ver o Arsenal jogando, por exemplo, no Vietnã.
É verdade que muito antes dos anos 90 os gigantes europeus já exploravam novas fronteiras. Prova disso é o Real Madrid, que em 1927 fez seu primeiro jogo nos Estados Unidos, no empate por 1 a 1 com o Galicia. Ao longo da segunda metade do século XX, a equipe merengue voltaria várias vezes à Terra do Tio Sam para jogar em Los Angeles, Houston e Nova York.
Mas até lá se tratava de um amistoso ou outro, e não torneios organizados de modo profissional como a Champions Cup, que reunirá oito equipes no início de agosto nos Estados Unidos. Competição que, aliás, estreia no calendário da bola em 2013. Outras, como a Barclays Asia Trophy, que leva as equipes da Premier League de dois em dois anos ao Oriente, são um pouco mais tradicionais. O torneio asiático, por exemplo, começou a ser disputado em 2003 na Malásia, passando ainda por Tailândia e China, até chegar de vez a Hong Kong.
Cartaz para jogo Barcelona Santos (Foto: Divulgação/ Barcelona)Cartaz promocional do jogo entre Barcelona e Santos no Troféu Joan Gamper (Foto: Divulgação/ Barcelona)
Com essa nova busca para jogar no exterior, antigos torneios tradicionais de verão vão perdendo espaço no Velho Continente, como é o caso dos espanhóis Teresa Herresa, Palma de Mallorca e Ramón de Carranza. O Joan Gamper, em Barcelona, é uma exceção, já que ganha em apelo neste ano por conta da provável estreia de Neymar contra o Santos no dia 2 de agosto. Fora a concorrência de novos torneios, recheados de marketing, que vão aparecendo pela Europa, como é o caso da Audi Cup, na Alemanha, e da Emirates Cup, na Inglaterra.
Compartilhar:

Após fazer estreia, Neymar manda recado em catalão: 'Estou muito feliz'

Jogador se manifesta através do Instagram para registrar sua felicidade


Um dia após estrear com a camisa doBarcelona no empate em 2 a 2 com o Lechia Gdansk, na Polônia, Neymar não escondeu sua felicidade com o momento atual. O brasileiro se manifestou via Instagram, em catalão, e mandou seu recado aos fãs.
-Estic Molt feliç (Estou muito feliz, na tradução para o português) - escreveu o jogador na rede social.
Como mero torcedor direto do banco de reservas ou atuando nos cerca de 15 minutos finais, o camisa 11 pouco pôde fazer no empate com o Lechia Gdansk, por 2 a 2, no terceiro amistoso do clube na pré-temporada.
Antes a equipe, que ainda não teve o treinador Tata Martino no comando, perdeu para o Bayern de Munique (2 a 0) e goleou o norueguês Valerenga por 7 a 0. O próximo compromisso é nesta sexta-feira contra o Santos.
Quem também marcou presença nas redes sociais, foi o argentino Lionel Messi. Apesar de não ter ido a campo ao lado de Neymar, o melhor do mundo nas últimas quatro temporadas destacou sua motivação para a temporada que vem por aí.
- Estamos conectados e com muita vontade de fazer uma grande temporada - escreveu o argentino.
Neymar estreia Barcelona (Foto: Reuters)Neymar publicou imagem de sua estreia com a camisa do Barcelona na rede social (Foto: Reuters)

Compartilhar:

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bayern está disposto a oferecer R$ 119 milhões por David Luiz, diz jornal

Daily Mail diz que Mourinho não admira muito o brasileiro e pode ser um facilitador para a equipe de Pep Guardiola


David Luiz gol Chelsea Basel (Foto: AFP)David Luiz gol Chelsea Basel (Foto: AFP)
Campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, surge como grande desejo da diretoria do Bayern de Munique, que venceu tudo na temporada passada. Segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail",  o clube está disposto a oferecer £ 40 milhões (cerca de R$ 119 milhões) para contar com o defensor.
Rumores de que o técnico José Mourinho não tem uma grande admiração por David Luiz, faz com que o nome do zagueiro surja como opção de outras grandes equipes do futebol Europeu. O fato poderia beneficiar Pep Guardiola, que deseja mais uma opção, já que Holger Badstuber terá que fazer uma nova cirurgia no joelho direito.
Além do Bayern, o brasileiro surgiu como possível nome no Barcelona, que tinha como primeira opção Thiago Silva. O jornal "Sport" chegou a fazer uma pesquisa, e David Luiz era o preferido da torcida catalã para reforçar a defesa. Com 53% de votos, teve o dobro de indicações de Thiago Silva, segundo colocado com 28%. Outros reforços somavam 8%
Compartilhar:

Em museu, Barcelona eleva Messi a melhor da história e exalta brasileiros

Área especial destaca Bolas de Ouro conquistadas pelo argentino. Clube também recorda glórias de Ronaldo, Ronaldinho, Romário e Rivaldo


Pelé ou Maradona: quem é o melhor jogador de futebol de todos os tempos? Para oBarcelona, não há dúvidas: o posto não é nem do Rei, nem de "El Pibe", mas de Lionel Messi. E o clube não faz questão de esconder o apreço pelo camisa 10, personagem especial do museu interativo mantido pelos catalães no próprio Camp Nou.
Há duas semanas, o Barça inaugurou uma área exclusiva, de 70 metros quadrados, dedicada ao argentino, com fotos e vídeos dos gols marcados pelo atacante, além das quatro Bolas de Ouro conquistadas pelo ídolo. O detalhe maior, no entanto, está na mensagem escrita ao lado de um painel com a imagem de Messi.
Messi melhor jogador história Museu Barcelona (Foto: Lincoln Chaves)Painel no museu do Barcelona coloca Messi como o melhor jogador história (Foto: Lincoln Chaves)
- Lionel Messi foi premiado com a Bola de Ouro da Fifa por quatro vezes consecutivas. A premiação é dada anualmente ao melhor jogador do mundo. Messi é o único futebolista a vencer o prêmio quatro vezes, um feito que o consagra como o melhor jogador da história - relata o texto, escrito em inglês, espanhol e, claro, catalão.
Localizado próximo a entrada do museu, o setor destinado a Messi era, claramente, o mais visado pelos fãs - como verificado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Para se tirar uma foto ao lado da imagem de Messi, é preciso superar a "concorrência" de turistas oriundos de várias partes do mundo.
Brasileiros também aparecem
Apesar da idolatria ao argentino, o Barcelona não esqueceu dos brasileiros que já marcaram época no clube. Quatro deles, aliás, foram destacados em diversos pontos do museu: Rivaldo, Ronaldo, Romário e Ronaldinho, quarteto que já conquistou o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa vestindo a camisa catalã.
Os brazucas aparecem tanto no paredão atrás do "Espaço Messi" - ao lado de nomes como Luis Figo, Johan Cruyff e Hristo Stoichkov - como têm golaços divulgados em vídeos, no piso superior do museu. A bicicleta de Rivaldo contra o Valencia, em 2001, e uma pintura de Romário em goleada por 5 a 0 sobre o Real Madrid, em 1994, estão entre os tentos.
Neymar, que chegou a Barcelona no domingo e faz o primeiro treino com os novos companheiros nesta segunda-feira, pode ser o quinto elemento brasileiro nessa história. Pelo menos é o que apostam os catalães. Tanto que as imagens da apresentação do atacante, há dois meses, recebem grande destaque em vários telões do museu.
Mosaico Barcelona museu  (Foto: Lincoln Chaves)Museu do Barcelona traz momentos históricos e passagens de barsileiros no clube (Foto: Lincoln Chaves)
A exaltação, porém, não se limita aos ídolos. Se a Catalunha tem o Barcelona como símbolo maior, o clube não fica atrás - e não se fala aqui da nova camisa do time, nas cores da bandeira catalã. Pelo museu, há diversas referências ao compromisso com a região.
Os troféus conquistados ao longo da história estão também em evidência. O destaque maior é para as quatro taças da Liga dos Campeões, que estão em uma redoma de vidro especial. Já os títulos do Mundial de Clubes, obtidos em 2009 e 2011, aparecem sem os mesmos holofotes, em meio a outros tantos na prateleira de glórias do clube.
A conquista de 2011, aliás, integra um dos paineis interativos espalhados pelo museu. A vitória por 4 a 0 sobre o Santos é relatada em um breve texto, sem vídeos - boa parte dos artigos disponíveis na exposição multimídia têm essa opção. O que não significa que o título seja minimizado. Tanto que no painel em que lista os estádios onde já foi campeão na história, o Barcelona inclui o de Yokohama, palco da final de dois anos atrás.
A entrada no museu custa 23 euros (R$ 68,77) e dá acesso também a uma visita às arquibancadas do Camp Nou.
Compartilhar:

Neymar causa rebuliço, ouve Tata e faz reavaliação médica no Barcelona

Principal novidade na reapresentação de jogadores das seleções da
espanhola e brasileira, craque 'faz as vezes' de Messi na manhã de exames


Ainda que nem tenha tocado na bola ainda,Neymar pôde sentir em suas primeiras horas de trabalho no centro de treinamento do Barcelona que a sua popularidade se estendeu até a Catalunha em dimensões muito semelhantes a que conquistou no Brasil. Na manhã de reapresentação dos dez jogadores que disputaram a Copa das Confederações com as seleções espanhola e brasileira, o novo camisa 11 do time foi de longe o mais procurado pelos fãs. Até torcedor do Real Madrid apareceu para saudar o novo ídolo.
Depois de entrar escondido pelos fundos, acenar de longe para os fãs (assista no vídeo acima), ouvir as primeiras orientações do técnico Gerardo "Tata" Martino aos jogadores e fazer exames médicos, o craque causou mais rebuliço na saída, sendo perseguido a pé quando saía de carro. Mais tarde, postou no Instagram uma foto onde aparece ao lado de Messi na palestra do treinador com a seguinte mensagem:
- Meu sonho virou realidade. Obrigado, Senhor! - postou o craque na rede social.
Neymar Messi treino Barcelona (Foto: MIguel Ruiz / FC Barcelona)Neymar ao lado de Messi, Mascherano e Puyol no treino do Barcelona (Foto: MIguel Ruiz / FC Barcelona)
Drible nos fãs na entrada pelos fundos
Normalmente é Messi quem dribla jornalistas e torcedores e entra pelos fundos no centro de treinamento do Barcelona. Mas, nesta segunda-feira de manhã, o argentino passou normalmente pela entrada principal, e foi Neymar que quase ninguém viu. Enquanto seus novos companheiros desfilavam na chegada ao clube, o novo camisa 11 caminhava sozinho e escondido. E quando todos os torcedores ainda tinham uma esperança de vê-lo passar, o craque já estava dentro do complexo, vestindo o uniforme para suas primeiras horas de trabalho.
Mas, poucos minutos depois de 9h (horário local), a longa espera dos fãs no portão teve a sua recompensa. O craque apareceu duas vezes. Na primeira, passou de um lado ao outro do CT vestindo uma calça preta e uma camiseta branca do seu patrocinador de material esportivo. O ex-jogador do Santos não acenou, mas esboçou um sorriso bem de longe. Cerca de 20 minutos depois, levou a criançada à euforia ao, enfim, passar bem perto da porta de entrada. Os seguranças tiveram de agir, porque os torcedores pareciam querer romper as barreiras e correr na direção do novo ídolo.
- Ele vai passar por aqui, porque terá de ir no centro médico. Certeza que passa por aqui - decretava um dos fãs com o resto do grupo que estava muito bem informado sobre o passos dos jogadores do Barcelona.
Neymar exame médico Barcelona (Foto:  MIGUEL RUIZ/FCB)Neymar passa por exames médicos na reapresentação ao Barcelona (Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona)
Assim foi. Os dez jogadores que disputaram a Copa das Confederações pelas seleções da Espanha e do Brasil se juntaram ao resto dos atletas e passaram para o centro médico para os habituais exames de início de temporada. Iniesta, Fabregas, Jordi Alba... Depois Piqué cruzou o local correndo e falando ao celular. Após alguns minutos, passou Xavi, caminhando lentamente sozinho e, por último, o mais esperado: Neymar, ao lado do lateral brasileiro Daniel Alves, pela primeira vez com o uniforme de treinamento do Barcelona. O camisa 11 foi receptivo, acenou e sorriu para os fãs que gritavam o seu nome.
Joan torcedor Barcelona (Foto: Claudia Garcia / GloboEsporte.com)Joan, torcedor de 13 anos, mostra cartaz com
pedido (Foto: Claudia Garcia / GloboEsporte.com)
- Sou torcedor do Real Madrid, mas também gosto do Barcelona. Vim aqui de propósito com a camiseta do Neymar só para pegar autógrafo e esperava pelo menos um tchau - disse Joan de 13 anos.
Já os dois primos Álvaro e Alejandro, de 13 e 15 anos, vieram de Andaluzia passar uma semana em Barcelona só para assistir à estreia do craque no Camp Nou.
- Neymar e Iniesta são os meus jogadores preferidos. Viemos aqui só para vê-lo - reforçou o coro Alejandro, que também vestia a camisa de Neymar Jr. com o número 11.
No campo de treinamento, Neymar entrou apressadamente ao lado de Daniel Alves e, com o resto dos jogadores já reunidos no centro do gramado, ouviu as primeiras palavras do treinador Gerardo "Tata" Martino aos novos comandados.
Depois de alguns minutos, o técnico comandou um treino leve para os jogadores que participaram da goleada do Barcelona sobre o Valerenga por 7 a 0 no último sábado. Neymar saiu, de novo ao lado de Daniel Alves, para voltar a fazer os exames médicos.
Perseguição a pé ao carro do craque
O craque saiu do centro de treinamentos do Barcelona por volta de 11h40m (horário local). Ao contrário do que aconteceu de manhã, o novo camisa 11 preferiu deixar o local pela porta principal e passou no meio das dezenas de torcedores que o aguardavam.
torcida Neymar saída treino Barcelona (Foto: Claudia Garcia)Menino com cartaz para homenagear o novo ídolo na saída treino do CT do Barcelona (Foto: Claudia Garcia)
Acompanhado pelo assessor pessoal, Eduardo Musa, o brasileiro parou o seu Audi alguns metros antes de cruzar a porta principal para tirar fotos com alguns admiradores que estavam dentro do complexo. Fora, os mais curiosos tiveram tempo de se aproximar. Os gritos por Neymar instigaram a curiosidade de outros e, de repente, dezenas de fãs se aglomeraram na entrada do CT catalão. Demorou um pouco, mas o craque finalmente saiu pela porta da frente (cerca de 11h40) dirigindo o seu novo carro.
O craque desacelerou no momento da saída, acenou para os fãs, mas não parou. Mas nem por isso os torcedores se desanimaram. Houve mesmo quem saísse correndo atrás do carro, provocando alguma tensão entre os seguranças. Repórteres e fãs correram atrás do craque, chegando mesmo a impedir a passagem do carro. O tumulto não foi tão grande, mas os seguranças do CT catalão precisaram empurrar alguns fãs com um pouco de agressividade.
Neymar saída treino Barcelona (Foto: Claudia Garcia)Neymar salta do carro e atende a fãs na saída do CT do Barcelona (Foto: Claudia Garcia)
Os que não conseguiram ver Neymar de perto ainda correram para o outro lado da estrada para ver o carro passar novamente. Mas dessa vez Neymar acelerou e abandonou o complexo.
Neymar volta ao CT às 19h no horário local (14h de Brasília). Então, deverá dar seus primeiros toques na bola no treinamento marcado com todos os jogadores. A princípio, sua estreia está marcada para sexta-feira, em amistoso contra o Santos, no Camp Nou, às 16h30m (de Brasília), pelo Troféu Joan Gamper. Mas o jornal catalão "Sport" noticia na edição desta segunda-feira que o craque vai viajar com a equipe para o jogo de terça contra o Lechia Gdansk, na Polônia, às 15h45m (de Brasília). A mesma informação foi reproduzida posteriormente pelo site do outro grande diário esportivo da cidade, "Mundo Deportivo".
A confirmação oficial sobre a sua participação ou não acontecerá na lista de convocados que o Barcelona vai anunciar à tarde. As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com.
Compartilhar:

sábado, 20 de julho de 2013

Manchester United aumenta oferta por Césc Fàbregas: R$ 102,3 milhões

Segundo o canal 'Sky Sports', Red Devils crescem proposta para tentar convencer o Barcelona a liberar o meia espanhol para voltar à Inglaterra




Fabregas treino Espanha no Engenhão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Fàbregas pode voltar à Inglaterra em 2013/14
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Desde que perdeu para o Bayern a queda de braço por Thiago Alcântara, o Manchester United tem um objetivo claro na atual janela de transferências: contratar Césc Fàbregas. Confirmado por David Moyes como alvo para o meio de campo, porém, o espanhol pode ter alto custo para os cofres do clube - tanto que, para convencer o Barcelona a vendê-lo, o United aumentou sua proposta para 30 milhões de euros (R$ 102,3 milhões) mais bônus.
A princípio, o Barcelona não tem interesse em negociar Césc. Como acabaram de perder o meia Thiago Alcântara para o Bayern de Munique, os espanhóis agora têm poucas opções para o meio de campo. Por isso, o vice-presidente de esportes do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, banca a permanência do jogador.
- O clube pode garantir que não aceitará qualquer oferta por Cesc. Uma saída está descartada, pois Cesc não é negociável - afirmou o dirigente catalão.
Por outro lado, no Manchester United o assunto Fàbregas já é público. Além de Moyes já ter confirmado interesse no jogador, o atacante Robin van Persie já aprovou a contratação do ex-companheiro.
- Claro, pois ele é um grande jogador.
Criado nas categorias de base do Barcelona, Fàbregas passou a maior parte de sua carreira profissional no Arsenal, um dos grandes rivais do United. O jogador retornou ao Barça em 2011, depois de longa negociação.
Compartilhar:

Guardiola sofre com drama de Tito: 'Muito, muito duro para mim'

Apesar de atrito vivido recentemente, técnico do Bayern de Munique se diz muito amigo de seu antigo auxiliar no Barcelona: 'Gosto muitíssimo dele'


O treinador Pep Guardiola, do Bayern de Munique, parece ter sofrido um duro golpe com a saída de seu ex-auxiliar Tito Vilanova do comando do Barcelona para voltar a tratar de um tumor na glândula paródita. Após o amistoso contra o Hamburgo, neste sábado, o técnico da equipe alemã falou pela primeira vez sobre o sofrimento vivido pelo antigo companheiro e se emocionou.
- Isso é muito, muito duro para mim. Só posso desejar o melhor para ele e sua família para que superem este momento difícil com força.
Gurdiola Bayern de Munique e Hamburg (Foto: Agência AP)Guardiola no banco de reservas do Bayern em amistoso contra o Hamburgo neste sábado (Foto: Agência AP)
- Para mim é difícil falar deste tema em alemão. É muito meu amigo e gosto muitíssimo dele.
A luta de Tito
A triste história começa em 22 de novembro de 2011. Foi quando Tito Vilanova passou por uma cirurgia que durou cerca de dez horas para a retira do tumor. O processo cirúrgico foi feito com êxito e os médicos garantiram que o espanhol poderia voltar a viver uma vida normal. O médico Ricard Pruna chegou a assegurar que via o paciente "fantasticamente bem".
Após uma lenta recuperação, Tito voltou ao banco de reservas, ainda como auxiliar de Pep Guardiola. Ele assumiu o cargo em abril de 2012 e iniciou de maneira fantástica o Campeonato Espanhol da temporada, que acabaria campeão por antecipação. Durante este processo, no dia 19 de dezembro, o Barcelona tornou pública a recaída da doença. Na ocasião, tratou de tranquilizar torcedores e membros do clube: "o cisto é em lugar diferente e mais fácil de tratar", disse à época.
No início do ano, o treinador rumou para Nova York para tratar a doença com médicos especialistas - foi substituído na beira do gramado pelo auxiliar Jordi Roura nos três meses seguintes. Ele reapareceu à beira do gramado como técnico do Barcelona no dia 1º de abril, em jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain. Em maio, no entanto, fez uma nova viagem aos Estados Unidos para verificar a evolução do tratamento.
Compartilhar:

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Loja oficial do Barcelona confirma que Neymar utilizará a camisa 11

Vendedores fizeram o anúncio utilizando megafones nesta quarta-feira


Neymar apresentação Barcelona (Foto: Getty Images)Neymar na apresentação (Foto: Getty Images)
A loja oficial do Barcelona literalmente anunciou que Neymar utilizará a camisa 11 no clube. Nesta quarta-feira, funcionários do estabelecimento utilizavam megafones para informar a novidade a torcedores e clientes. O número ficou disponível após a confirmação da transferência do meia Thiago Alcântara para o Bayern de Munique. Também se encontrava disponível o 7 deixado por David Villa, que foi negociado com o Atlético de Madri.
Segundo o jornal "Sport", Neymar tinha como preferência as camisas 11, que vestia no Santos, e a 10, que passou a utilizar na seleção brasileira de forma definitiva durante a Copa das Confederações, mas que no clube pertence à estrela do time, o argentino Messi.
À espera de um de seus números preferidos, Neymar foi apresentado com uma camiseta sem numeração, contendo apenas o nome "Neymar Jr". Nas lojas do Barça, o mesmo modelo estava sendo vendido. Nesta quarta, contudo, os fãs finalmente puderam comprar a camisa com a numeração correta.
O atacante brasileiro iniciará os treinamentos no Barça a partir do próximo dia 29, mas deverá chegar a Barcelona quatro dias antes para começar a ambientação ao clube e à cidade, de acordo com o diário “Mundo Deportivo”.  A estreia poderá acontecer no dia 2 de agosto contra o Santos, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper.
publicidade
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

Seguidores

Anuncio