Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Neymar pode ser vizinho de Messi em município próximo a Barcelona


Família do craque brasileiro procura imóvel em Castelldefels, cidade tranquila onde Lionel Messi mora. Atacante se apresenta na segunda-feira


Neymar treino seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Neymar deixa a seleção no domingo para se
apresentar ao Barcelona (Foto: Mowa Press)
O entrosamento entre Neymar e Messi noBarcelona pode ultrapassar os limites do campo: os dois craques podem ser vizinhos. Nadine, mãe do novo contratado do time espanhol, Rafaella, a irmã, e mais duas primas, estiveram nesta quarta-feira em Castelldefels - município da região metropolitana de Barcelona, conhecido por ser a vizinhança onde mora o atacante argentino - e gostaram do que viram.
A família de Neymar teve um dia cheio na cidade. As quatro foram vistas saindo do prédio administrativo do Barcelona no Camp Nou, onde participaram de reunião amigável com o presidente do clube, Sandro Rosell, para conhecer melhor o lugar onde o craque atuará e os detalhes da apresentação do atacante no novo clube, que está marcada para as 13h (de Brasília) de segunda feira e, apesar de ter portões abertos para toda a torcida, será simples, sem muitas invenções ou pirotecnias. Neymar chegará horas antes do evento na cidade em um jato fretado pelo Barcelona junto com seu pai e outros familiares, e volta no mesmo dia.
No restante da quinta-feira, mãe, irmã e primas continuaram a busca pela nova casa da família, principal razão da vinda antecipada à Espanha. Neymar busca fixar residência em um local tranquilo, mais isolado, porém perto da praia e não muito longe do Camp Nou e da Cidade Esportiva, centro de treinamento do clube. Castelldefels, onde mora Messi, pode ser o local perfeito. O município fica na região metropolitana de Barcelona, mas tem apenas 63 mil habitantes. Até o Camp Nou são 20 km, que podem ser feitos de carro em meia hora. E até o CT são 16,5 Km. A distância entre o CT e o estádio é de 8 Km.
mapa barcelona - neymar (Foto: arte esporte)A distância de Castelldefels para o Camp Nou (Foto: arte esporte)
Como o brasileiro se junta ao elenco do time espanhol no dia 29 de julho, a família corre com a escolha do novo imóvel para que Neymar não tenha que dormir em um hotel em seus primeiros dias na cidade. Apesar de terem gostado da casa e do município, as familiares do jogador continuam em Barcelona procurando opções de residência.
Neymar deve seguir um costume de outros brasileiros que já vestiram a camisa do Barcelona e fizeram história no clube. Romário, quando passou pela Espanha na década de 90, ficou famoso fora de campo por instaurar a prática do futevôlei na região de Sitges, local pouco mais afastado do centro de Barcelona do que Castelldefels. Ronaldinho também optou pela vista pelo mar em sua passagem pela cidade e fixou moradia na vizinhança atual de Messi.
O próprio craque argentino escolheu o lugar por sua paixão pela praia. O camisa 10 é visto com frequência por moradores da região caminhando pelo local. Outro motivo para o melhor do mundo preferir Castelldefels é a paz, que chegou chegou a ser atrapalhada recentemente por moradores próximos - Messi resolveu o problema comprando o imóvel ao lado. Caso se tornem vizinhos, o melhor do mundo não deve ter este tipo de problema com Neymar, que, assim como fazia em Santos, morará com a família e amigos em Barcelona.
publicidade
Compartilhar:

Efeito Neymar: Barcelona abre um perfil em português no Twitter


Primeira postagem mostra que um dos alvos é conexão com fãs do craque


Twitter Barcelona português (Foto: Reprodução/Twitter)Barça agora tem conta no Twitter em português
(Foto: Reprodução/Twitter)
Barcelona, que percebeu o poder de mídia de Neymar quando anunciou a contratação do jogador em seu site oficial e bateu recorde de audiência, já começou a traçar estratégias de marketing em cima do craque. A primeira ação foi abrir uma conta oficial do clube no Twitter em português, nesta quinta-feira. A primeira postagem na rede social mostra que o objetivo do Barça é, principalmente, se conectar com os fãs de Neymar.
- Neymar será apresentado na próxima segunda-feira - anunciou o clube, introduzindo na sequência a hashtag #NeymarFCB – a sigla no final significa Futbol Club Barcelona. Logo depois, foi postado um vídeo intitulado “Magia Brasileira no Camp Nou”, com imagens de grandes jogadas de Romário, Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo com a camisa do Barcelona. No site oficial, logo quando acessado, nota-se uma seção “Neymar da Silva” com galerias de fotos, informações e vídeos sobre o craque brasileiro.
Esta é a oitava conta oficial do Barcelona na rede social. Além da versão original, em inglês, que tem mais de nove milhões de seguidores, o clube também tem perfis que postam notícias e se comunicam com torcedores em catalão, espanhol, francês, árabe, japonês e na língua indonésia. O endereço do perfil em português é https://twitter.com/fcbarcelona_br.
publicidade
Compartilhar:

Rizek critica CBF por impasse com o Bayern: 'Foi flexível com o Barça'


Dante e Luiz Gustavo não jogam final da Copa da Alemanha e se apresentam na 6ª. Neymar será liberado para se apresentar ao Barcelona


Terror psicológico. Essa foi a definição do executivo-chefe do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, para o ultimato da CBF aos jogadores brasileiros da equipe convocados para Seleção, Dante eLuiz Gustavo. O clube alemão não ficou nada satisfeito com a maneira como o assunto foi conduzido, mas liberou os atletas da final da Copa da Alemanha, no sábado, para se apresentarem na sexta-feira no Rio de Janeiro. Durante o"Redação SporTV", o jornalista André Rizek destacou que a lei da Fifa protege os interesses da CBF, pois diz que todos os atletas devem se apresentar até 14 dias antes do início da Copa das Confederações. No entanto, ele criticou a falta de flexibilidade da entidade ao tratar o caso, já que Neymar será liberado para se apresentar ao Barcelona na segunda-feira.
- A CBF conseguiu ser flexível com o Barcelona, porque na semana que vem vai liberar o Neymar para se apresentar. Não custa lembrar também que o Barcelona tem o mesmo fornecedor de material esportivo que a CBF, além da ótima relação entre as direções do Barcelona e a CBF, que já não é de hoje.
Para Felipão fazer tanta questão da presença dos atletas no amistoso contra a Inglaterra, no próximo domingo, no Maracanã, o jornalista levantou a possibilidade de um deles ser titular na partida. Pois se isso não ocorrer, o Bayern de Munique teria ainda mais motivos para reclamar.
- Fiquei na dúvida. Será que um dos dois será titular nesse jogo para Felipão ter batido tanto o pé? Porque se não forem, o Bayern vai chorar muito. "Liberamos os dois para ficar no banco da Seleção?" Embora a lei esteja ao lado da CBF nesse momento -  lembrou.
O jornalista da CBN Carlos Eduardo Éboli, em participação no programa, lamentou os jogadores terem ficado no centro dessa disputa e concordou com André Rizek. Ele acredita que a CBF poderia ter sido mais flexível, levando em consideração que o Bayern de Munique joga uma final de competição.
Carrossel_NEYMAR-BARCA_CampNou (Foto: Infoesporte)Neymar se apresenta segunda  (Foto: Infoesporte)
- Eu só queria que os jogadores não fossem prejudicados, o que não vai acontecer. Você não pode exigir que eles deveriam ter pressionado o Bayern de Munique. Não, jogador não tem que pressionar ninguém, até por que, quem paga o salário do jogador é clube, tem que respeitar a decisão do clube. Essa final da Copa da Alemanha está marcada há muito tempo. Até penso que a CBF poderia ter flexibilizado por se tratar de uma final. São dois jogadores que não são titulares da Seleção.
Em declaração à imprensa alemã, Rummenigge lamentou a ausência dos brasileiros na final da Copa da Alemanha contra o Stuttgart, no próximo sábado.
- Nós vamos liberar os dois jogadores, mas eu acho que isso é desumano, impiedoso, injusto e inaceitável – disparou Rummenigee, em declarações reproduzidas pelo jornal “Süddeutsche”.
Enquanto Dante e Luiz Gustavo chegam na sexta-feira, Neymar será liberado na segunda. A expectativa no Camp Nou é de casa cheia. A apresentação do atacante brasileiro para o público está prevista para as 18h (13h no horário de Brasília). Segundo apurou o tabloide "Mundo Deportivo", o atacante aterrissará na Espanha às 12h, cumpre compromissos burocráticos, e faz exames médicos às 17h.
luiz gustavo dante bayern de munique treino (Foto: Agência Getty Images)Dante e Luiz Gustavo vivem impasse entre Bayern de Munique e CBF (Foto: Agência Getty Images)
Compartilhar:

Técnico do Barça espera nível alto de Neymar e admite: 'Precisamos dele'


Vilanova confirma que precisa de um zagueiro, espera que David Villa siga 
no clube e, após se recuperar de tumor, se diz pronto para nova temporada


Tito Vilanova coletiva Barcelona (Foto: EFE)Tito Vilanova na coletiva do Barcelona (Foto: EFE)
O técnico Tito Vilanova, do Barcelona, participou nesta sexta-feira da coletiva de imprensa prévia à partida contra o Málaga, pela última rodada do Campeonato Espanhol, mas, com o título garantido há algumas rodadas, o assunto menos importante foi o duelo deste sábado. O principal tema, como era de se esperar, foi Neymar. O comandante voltou a elogiar o brasileiro, destacando as qualidades que poderão ser úteis para o time.
- Neymar pode jogar em diferentes posições, não apenas pelo lado. Acreditamos que sua adaptação será boa. Ele faz gols e precisamos dele. Esperamos que nos dê um nível muito alto.
David Villa 'valorizado'
Além do novo reforço, o treinador falou sobre outras possíveis negociações, confirmando que está em busca de um zagueiro. Sobre David Villa, que está cotado para sair, Vilanova negou que o atacante esteja em baixa dentro do clube.
- Não falamos se nos deixará ou se continuará. Ele deu muito ao clube. Soube se conectar com as pessoas e nos ajudou a ganhar. Foi protagonista da Champions e está muito bem valorizado.
Abidal, que deixará o Barcelona após o fim da temporada depois de virar um exemplo para o clube ao passar por um transplante de fígado, deverá ganhar uma oportunidade de Tito para se despedir da torcida jogando contra o Málaga.
- Para mim é ruim que não siga. Foi um decisão muito difícil, mas é uma decisão do clube. A princípio poderá jogar alguns minutos contra o Málaga.
Em fase final de recuperação de um tumor na glândula parótida, o técnico garante que terá forças para comandar a equipe.
- Seguirei treinando o Barça na próxima temporada. Em algum momento deverei me ausentar, mas sinto-me forte. Os médicos me disseram que devo seguir em frente e seguirei em frente.
Compartilhar:

Neymar pede camisa do Flamengo, e clube promete enviar depois


Atacante treina com a seleção brasileira na Gávea, sede do Rubro-Negro, e é assediado por sócios e funcionários do clube


O Flamengo abriu as portas de sua sede para a seleção brasileira nesta sexta-feira. No campo da Gávea, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou o primeiro coletivo do time na preparação para a Copa das Confederações. Na passagem pela casa do Rubro-Negro, Neymar foi o mais assediado pelos sócios, que puderam assistir à atividade. Funcionários do clube também aproveitaram a chance de ficar perto do craque e registraram o encontro. No fim do treinamento, o atacante fez um pedido: uma camisa do Flamengo. Só que o presente teve de ficar para depois. A assessoria de comunicação do clube prometeu enviar uma peça para o novo jogador do Barcelona em breve.
Neymar Treino Seleção Brasileira Brasil (Foto: André Durão)Neymar durante o treino da seleção brasileira realizado na Gávea nesta sexta-feira (Foto: André Durão)
Em julho de 2012, Neymar treinou com a seleção brasileira na Gávea durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Na ocasião, Patricia Amorim, então presidente do Flamengo, foi ao campo a pedido dos filhos para tietar o jogador. Nesta sexta, por conta de alguns compromissos, o presidente Eduardo Bandeira de Mello não compareceu ao treino do Brasil. 
Neste sábado, às 15h, a Seleção faz o treino de reconhecimento do gramado do Maracanã, palco do amistoso contra a Inglaterra, domingo, às 16h.
treino seleção jogadores Gávea (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Jogadores da Seleção treinam na Gávea diante dos torcedores (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

publicidade
Compartilhar:

Cabral garante Maracanã seguro, mas 600 operários trabalham no interior


Sob responsabilidade da Fifa desde a semana passada, estádio ainda tem ajustes. Prefeitura promete entregar obra do entorno apenas no sábado


Um dia após a polêmica sobre a liberação do Maracanã para o amistoso entre Brasil e Inglaterra, domingo, o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, garantiu que o estádio é seguro para o público. Entregue na semana passada à Fifa, o palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo ainda conta com muitas obras no entorno e, apesar da Empresa de Obras Públicas (Emop) dizer que a reforma está 100% concluída, 600 operários trabalham no interior da arena.
- Posso assegurar que o estádio está absolutamente seguro, teremos um jogo extraordinário, uma partida com conforto para a população. No entorno, na parte interna... A Polícia Militar estará presente com todo seu efetivo - disse Cabral, durante a inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle, segundo a Agência Brasil.
obras Maracanã entorno cidade (Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo)Operários da Prefeitura trabalham nas obras do entorno do Maracanã (Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo)
Os 600 operários do governo permanecem no estádio cuidando da parte elétrica e hidráulica. Além deles, muitos funcionários do COL (Fifa) começaram a trabalhar nas instalações das estruturas temporárias, haverá cerca de 12 mil pessoas nos seis estádios no início do período de uso exclusivo de controle. No entorno, a obra é de responsabilidade da prefeitura do Rio de Janeiro.
- A prefeitura está concluindo obra, mas é evidente que quem for no domingo para assistir ao jogo vai ficar feliz, e quem for para olhar problema vai achar algum tipo de problema, obviamente - afirmou Cabral.
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras afirmou que os trabalhos no exterior do Maracanã serão concluídos no sábado, véspera do amistoso: "A Secretaria Municipal de Obras informa que entregou à Fifa, nesta segunda-feira dia 27, a área de trânsito de pedestres do Estádio Mário Filho. Dois setores só foram liberados há menos de um mês para as intervenções da SMO, porque estavam ocupados pelos canteiros de obra e contêineres instalados para a reforma no interior do estádio realizadas pelo governo estadual. As obras do entorno seguem em ritmo acelerado, com aproximadamente 1.500 operários trabalhando em três turnos para concluir os últimos ajustes, que ficarão prontos antes dos jogos oficiais da Copa das Confederações. Com relação à ciclovia, ela foi finalizada ontem, dia 30.  O projeto 'Parque Maracanã' requalificou a área, transformando o local em um grande espaço para lazer e prática de esportes. Entre os serviços de urbanização, a SMO realizou obras de infraestrutura, novas calçadas, ciclovia, acessibilidade, iluminação e paisagismo".
obras Maracanã entorno cidade (Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo)Cerca de 1.500 operários da prefeitura trabalham no exterior do estádio (Foto: Thiago Lontra / Ag. O Globo)
Além de operários, funcionários e voluntários da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) também trabalham no interior do Maracanã e dos outros cinco estádios da Copa das Confederações. Em nota oficial, o COL afirmou que "o período de uso exclusivo pode ser considerado como aquele que permite à organização do evento transformar um estádio 'neutro' no estádio do evento, com toda a roupagem e necessidades de infraestrutura que um torneio da magnitude da Copa das Confederações da Fifa exige. Isso inclui estruturas temporárias, sinalização, tecnologia e controle de segurança para que os estádios fiquem com o padrão". Voluntários que trabalharão para orientar os torcedores durante os jogos - sobre os lugares marcados, por exemplo - estão fazendo treinamento no estádio.
A parte externa é a que mais preocupa. Nesta quinta, uma liminar da Justiça do Rio chegou a suspendeu o jogo por “considerar que o estádio não oferece segurança para o público”. No fim da noite, a Procuradoria do Estado apresentou os laudos que faltavam para assegurar a realização da partida, e a juíza Gracia Cristina do Rosário revogou a liminar.
Na manhã desta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Obras entrou na fase final das obras de requalificação do Parque Maracanã. Técnicos seguem trabalhando na conclusão da ciclovia do entorno do estádio, que será de asfalto albino com pigmento vermelho, material inédito em ciclovias cariocas. Os serviços serão finalizados até o final desta semana.
Maracanã (Foto: GLOBOESPORTE.COM)Quase pronto, Maracanã ainda tem 600 operários trabalhando no interior (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
Compartilhar:

Leonardo leva nove meses de suspensão por empurrar árbitro


Comitê Disciplinar da Liga Francesa decide punir o dirigente brasileiro e também tira três pontos do PSG na próxima edição do campeonato naciona


O empurrão de Leonardo ao árbitro do duelo entre Paris Saint-Germain e Valenciennes, no dia 5 de maio, rendeu ao diretor técnico uma suspensão de nove meses. O Comitê Disciplinar da Liga Francesa divulgou sua decisão sobre o caso nesta quinta-feira. Durante o tempo de punição, o brasileiro fica impedido de ficar no banco de reservas, ir aos vestiários e exercer suas funções oficiais de dirigente.
Além da suspensão ao dirigente, a Liga Francesa decidiu aplicar uma punição ao clube de Paris: os atuais campeões entrarão na próxima edição do Campeonato Francês com três pontos negativos. O PSG anunciou que entrará com recurso contra a decisão.
- Diante do material apresentado aos membros do Comitê Disciplinar, o Paris Saint-Germain considera a decisão sem justificativa e extremamente rigorosa. Sendo assim, em solidariedade ao diretor esportivo, o Paris Saint-Germain irá apelar contra essa decisão - declarou o clube, através de nota oficial.
Embora tenha admitido que as imagens não demonstravam que o empurrão tenha sido intencional, o presidente da Comissão Disciplinar da Liga Francesa, Pascal Garibian, decidiu pela punição por conta do depoimento do árbitro.
Ao final da partida entre Paris Saint-Germain e Valenciennes, válida pela 35ª rodada do Campeonato Francês, Leonardo deu uma trombada no árbitro do jogo, Alexandre Castro. O ato repercutiu negativamente na imprensa francesa, embora o dirigente tenha garantido que o gesto não tenha sido intencional.
- O que aconteceu não foi nada como a imprensa está falando. Eu simplesmente tentei falar com o juiz no intervalo, e o delegado do jogo é que me empurra, e eu esbarro no árbitro logo em seguida. O delegado tentou abrir espaço para o juiz passar e veio contra mim. Vocês podem ver nas imagens que o juiz nem tem uma reação de quem estava sendo agredido. O que estão falando não representa a realidade – disse Leonardo ao GLOBOESPORTE.COM, após o jogo.
Leonardo se encontrou com o árbitro para tentar falar sobre os lances polêmicos do jogo, que acabou empatado em 1 a 1. O principal motivo das reclamações do dirigente foi a expulsão do zagueiro Thiago Silva por reclamação.
A suspensão de Leonardo pode dar fim à possibilidade do brasileiro se tornar o treinador do Paris Saint-Germain. Com a iminente saída de Carlo Ancelotti do clube, o ex-jogador vinha sendo especulado como uma das opções da diretoria para a próxima temporada. Inclusive, o clube pode adiar a liberação do técnico italiano, para que haja tempo hábil para encontrar uma nova opção - o que poderia comprometer o planejamento do Real Madrid, considerado o destino provável de Ancelotti.
Compartilhar:

Falcao acerta com o Monaco e se torna o homem mais caro da França


Ex-Atlético de Madri, colombiano assina contrato de cinco temporadas com 
o clube e custou, segundo a imprensa francesa, € 60 milhões (R$ 159 mi)


Radamel Falcao García é a nova estrela do elenco milionário do Monaco. Nesta sexta-feira, o clube confirmou a contratação do ex-artilheiro do Atlético de Madri, que assinou um contrato de cinco temporadas com os monegascos. Os valores da transferência não foram revelados, mas, segundo informações da imprensa local, o colombiano vai custar € 60 milhões (R$ 159 milhões) e será a maior transferência do futebol francês, ultrapassando o compatriota James Rodríguez, adquirido junto ao Porto pelo próprio Monaco na última semana por € 45 milhões (R$ 118,8 milhões).
A apresentação de Falcao deve acontecer somente quando o elenco do Monaco retornar aos trabalhos para a próxima temporada. A data ainda não foi definida pelo clube.
Presidente do Monaco, o magnata russo Dmitry Rybolovlev festejou o acordo com Falcao e elogiou a atitude do jogador em acreditar no projeto do clube monegasco.
- Estamos muito satisfeitos por Falcao optar pelo desafio do Monaco. É uma honra para nós poder contar com um dos melhores jogadores do mundo para permitir que o Monaco voltar a seu lugar – disse o bilionário dono do Monaco.
falcão garcia monaco (Foto: Divulgação/Site Oficial)Mensagem do site do Monaco dá as boas-vindas a Falcao (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Através do site oficial da equipe, o próprio Falcao mandou um recado para a torcida do Monaco em um vídeo curto.
- Sou Radamel Falcao e estou muito contente por me unir ao Monaco e feliz por vestir essas cores – disse o artilheiro.
Maior contratação do futebol francês
Estou muito contente por me unir ao Monaco e feliz por vestir essas cores"
Falcao García
De acordo com a imprensa francesa, Falcao vai custar aos cofres do Monaco cerca de € 60 milhões (cerca de R$ 159 milhões), o que o transforma na maior contratação da história do futebol do país, superando também o zagueiro brasileiro Thiago Silva, comprado pelo PSG junto ao Milan por € 42 milhões (R$ 137 milhões). Além disso, o atacante colombiano deve ganhar um salário de € 10 milhões (R$ 26,5 milhões) por temporada.
Entretanto, a passagem de Falcao pelo Monaco pode ser curta. Segundo o jornal espanhol "AS", há uma cláusula no contrato do artilheiro que permitirá a sua saída ao fim da próxima temporada caso surja uma proposta vantajosa para o jogador. A possibilidade seria fazer uma "ponte" para o Real Madrid, que estaria proibido de contratá-lo diretamente junto ao Atlético.
Falcao García Atlético de Madri (Foto: EFE)Falcao García ergue o troféu da Copa do Rei conquistado sobre o Real Madrid (Foto: EFE)
Falcao é o quarto reforço confirmado do Monaco para a temporada. Antes dele, o clube acertou com João Moutinho e James Rodríguez, do Porto, por um combinado de € 70 milhões (R$ 185 milhões), e com o zagueiro Ricardo Carvalho, do Real Madrid, sem custos. Rybolovlev está disposto a gastar, ao todo, € 200 milhões (R$ 525 milhões) para reforçar o plantel da equipe, que após duas temporadas na segunda divisão, o estará de volta à elite do Campeonato Francês em 2013/2014.
Ídolo em Madri
Falcao chega ao Monaco com status de craque. Ele brilhou no Atlético de Madri nas duas últimas temporadas, auxiliando o time colchonero nas conquistas da Liga Europa e da Supercopa da Espanha, em 2012, e da Copa do Rei, em 2013. Seus gols chamaram a atenção de gigantes europeus, como Chelsea, Paris Saint-Germain e Manchester City. Ao todo, ele balançou as redes 70 vezes em 91 partidas pela equipe espanhola.
Antes do Atlético, Falcao passou por River Plate, da Argentina, e Porto, onde também conquistou a Liga Europa (2011), além do Campeonato Português, na mesma temporada. Ele acabou sendo vendido ao clube espanhol por € 40 milhões.
publicidade
Compartilhar:

Felipão faz esboço de time titular com Lucas para amistoso contra Inglaterra


Atacante do Paris Saint-Germain deverá formar quarteto ofensivo com Oscar, Neymar e Fred no amistoso de domingo, no Maracanã



O técnico Luiz Felipe Scolari desenhou pela primeira vez, nesta sexta-feira, o provável time que iniciará o amistoso de domingo, contra a Inglaterra, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A principal novidade é a presença de Lucas, do Paris Saint-Germain, entre os titulares.
Pelo que mostrou no início do treinamento desta sexta, na sede do Flamengo na Gávea, a provável equipe titular será: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred. A equipe reserva teve de ser completada por dois atletas do clube rubro-negro: Frauches e Tomás.
treino seleção jogadores Gávea (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Seleção treina na sede do Flamengo, na Gávea, para pegar a Inglaterra no domingo (Foto: André Durão)
Os dois jovens do Flamengo formaram o time suplente com Jefferson, Jean, Dante, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Hernanes, Jadson, Hulk e Leandro Damião. Recém-chegados da classificação do Atlético-MG na Libertadores, na noite da última quinta-feira, o zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard ficaram no hotel descansando.
Diagnosticado com uma fratura incompleta na costela, Fred treinou normalmente. Assim como Daniel Alves e Fernando, que deixaram o hotel pela manhã para tirar acúmulo de cera dos ouvidos, e Hernanes, que perdeu um dos dentes e também saiu da concentração para recolocar o pivô.
Como era esperado, Felipão montou a defesa com os jogadores que se firmaram nos primeiros amistosos, com Julio César, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo. Na contenção, Fernando, destaque nos jogos que fez, ganhou a vaga. E fez dupla com Paulinho, uma das principais peças do Corinthians.
Na armação, assim como em todos os amistosos que teve o time completo, Felipão optou por Oscar. E na frente, Lucas, em crescimento no Paris Saint-Germain, foi a novidade ao lado de Neymar e Fred. Antes, quando testou esse mesmo esquema, o técnico utilizou Hulk – o meia-atacante do time francês estava machucado.
A formação com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred atuou junta nos primeiros 22 minutos do treinamento. Em seguida, Felipão passou a fazer algumas mudanças, como as entradas de Hulk no lugar de Lucas e a de Hernanes na vaga de Paulinho. Por volta dos 40 minutos, Leandro Damião e Dante passaram para o time titular, enquanto Fred e Thiago Silva deixaram o gramado.
Com direito a repetições de lances e treinamento de jogadas ensaiadas, o coletivo terminou empatado por 1 a 1, gols de David Luiz e do flamenguista Nixon. O garoto rubro-negro, por sinal, fez a festa dos torcedores do Flamengo presentes ao treino. No geral, o time reserva deu trabalho para os titulares e Felipão parou algumas vezes para orientar a defesa.
* Participam da cobertura: Márcio Iannacca, Alexandre Lozetti, Leandro Canônico, Thiago Correia, Marcelo Baltar e Richard Souza
Lucas treino seleção brasileira (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Lucas ganha chance entre os titulares na divisão feita por Felipão  (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)


publicidade
Compartilhar:

Victor revela aplausos no vestiário e diz: 'Cheguei tremendo de emoção'


'Descrever em palavras realmente é difícil', comenta o goleiro após garantir vaga do Galo na semi com pênalti defendido aos 48 do segundo tempo



O goleiro Victor deixou o estádio Independência como herói da classificação do Atlético-MG para a semifinal da Taça Libertadores 2013. Aos 48 minutos do segundo tempo, o jogador garantiu o empate por 1 a 1 ao defender com o pé um pênalti cobrado por Riascos. Depois de deixar o gramado, o herói voltou a campo. Ao SporTV, revelou que foi aplaudido pelos companheiros e pela diretoria do clube no vestiário e se emocionou (assista ao vídeo).
- Chegar no vestiário após a partida e ser aplaudido pelos seus companheiros, pela diretoria é algo que nunca passou pela minha cabeça que poderia acontecer na minha carreira. Então, foi emocionante chegar no vestiário e ser aplaudido, ver integrantes da comissão, da diretoria se emocionando. Também cheguei tremendo de emoção, chorando, porque realmente é uma coisa muito forte, num momento delicado que foi crucial para a classificação - disse Victor.
Victor defesa pênalti jogo Atlético-MG Tijuana (Foto: Reuters)Victor revelou que foi aplaudido no vestiário por defesa do pênalti que classificou o Galo (Foto: Reuters)
Victor salvou o Atlético-MG depois que Leonardo Silva fez falta em Aguilar dentro da área. O árbitro chileno Patrício Polic apitou o pênalti. Riascos foi para a cobrança, e o camisa 1 defendeu. Para o goleiro, a noite de quinta-feira ficará na memória.
- Foi algo que não tinha vivenciado na minha carreira, é algo que não lembro ter visto acontecer por esses tempos. Então, é uma noite para ser guardada na memória, em especial por poder ajudar o time a chegar numa classificação que até hoje não tinha chegado. Fico feliz de poder fazer, mas descrever em palavras realmente é difícil pela emoção do momento
O bom momento contrasta com a ausência no grupo de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações. Porém, o goleiro não desiste de voltar a vestir a camisa da Seleção (assista ao lance da defesa aos 4 minutos e 10 segundos).
- A Seleção é consequência do trabalho no clube, da regularidade, é você poder fazer o melhor pelo seu clube. Não é uma obsessão que eu tenho, mas é algo que ainda almejo na minha carreira. Penso em fazer o melhor aqui no Atlético-MG e, com certeza, as oportunidades aparecerão. O trabalho, quando é bem feito, também é bem observado.
Victor defesa pênalti jogo Atlético-MG Tijuana (Foto: Reuters)Victor vibra junto aos companheiros de equipe ainda no gramado (Foto: Reuters)


Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

Seguidores

Anuncio