Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

sábado, 7 de setembro de 2013

Um novo Neymar: craque da Seleção já admite evolução tática na Espanha

Há pouco mais de um mês no Barça, atacante destaca marcação sob pressão na zaga adversária como característica que vem desenvolvendo


Neymar treino Seleção (Foto: AFP)Neymar brinca no treino da Seleção (Foto: AFP)
Antes de ser negociado com o Barcelona, muito se falou que Neymar precisava ir para Europa para evoluir como jogador, principalmente na parte tática. Na Espanha há pouco mais de um mês, o brasileiro começa a entender algumas diferenças dentro de campo. A principal delas, segundo o próprio atacante, diz respeito à marcação sob pressão à zaga adversária na saída de bola.
De acordo com Neymar, na seleção brasileira, durante a Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari já vinha pedindo aos atacantes que pressionassem a defesa adversária. No entanto, no Barcelona, esse tipo de treinamento tem sido intensificado.
- Eu estava fazendo com a Seleção essa pressão nos adversário, mas lá no Barcelona fazemos muito isso. É uma das características que estou desenvolvendo. É bom para a minha carreira – disse o jogador, que treina em Brasília com a seleção brasileira, para o amistoso de sábado, contra a Austrália.
Apesar de estar trabalhando muito a parte tática no Barcelona, Neymar garante que tem liberdade para jogar como sempre fez. Ele acredita que, em breve, com um maior entrosamento com os companheiros, poderá apresentar seu melhor futebol na Europa.
- Eles me dão liberdade para que eu seja o eu mesmo. É claro que existe um comando técnico. Mas com a bola, é livre. Aos poucos, vamos nos conhecendo. Eles vão me conhecer melhor. Aos poucos o entrosamento vai melhorar. E entrosamento é tudo no futebol.
Se dentro de campo Neymar já começa a notar algumas diferenças de jogar na Europa, fora das quatro linhas não é diferente. O jogador admitiu que a vida em Barcelona é menos agitada do que a que levava no Brasil, quando defendia o Santos.
- Minha vida lá está mais tranquila. Tenho tido mais liberdade do que tinha aqui. É outra cultura, outro idioma, que já estou falando um pouco.
Neymar treino seleção brasileira (Foto: AP)Neymar diz que tem desenvolvido novos fundamentos após chegada ao Barcelona (Foto: AP)
Com Neymar, a seleção brasileira faz amistoso contra a Austrália neste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois, vai a Boston, nos Estados Unidos, para duelo com Portugal. As duas partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio