Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

domingo, 15 de setembro de 2013

Sammer critica Bayern: 'Estamos nos escondendo atrás de Guardiola'

Diretor esportivo do clube bávaro ataca postura do time após temporada
dos sonhos: 'Estamos apáticos. Precisamos sair da zona de conforto'


Matthias Sammer Bayern de Munique (Foto: Agência AFP)Sammer no banco do Bayern: insatisfação com o
que vê em campo (Foto: Agência AFP)
De temperamento explosivo, Matthias Sammer resolveu jogar lenha na pequena brasa que se forma na fogueira do Bayern de Munique depois de algumas dificuldades nos primeiros jogos da temporada. Ex-jogador da seleção e atual diretor esportivo do Bayern de Munique, criticou as recentes atuações da equipe, sem nominalmente colocar a culpa no técnico Pep Guardiola.
No último sábado, os bávaros venceram o Hannover por 2 a 0, pelo Campeonato Alemão, mas tiveram muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário no primeiro tempo. Sammer acompanhou a partida do banco de reservas e, como de praxe, cobrou a arbitragem nos lances mais polêmicos. Depois, na zona mista, mostrou por que não estava satisfeito.
- Voltamos ao zero, temos um novo técnico. Todo dia é "Pep aqui", "Pep ali", "Pep para cima", "Pep para baixo". E então sabemos tão bem que todos começam a dizer: "Oh, temos um pouco menos de responsabilidade, pois é tudo com Pep". E nos escondemos atrás dele.
  •  
Guardiola Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)Guardiola preocupado durante o jogo do Bayern contra o Hannover (Foto: Agência Reuters)
Para Sammer, há um problema de postura após uma temporada próxima da perfeição.

- Estamos apáticos e não podemos continuar assim. Precisamos sair da zona de conforto. Nos últimos 14 meses, ganhamos cinco títulos. Franck Ribéry recebeu o prêmio de melhor jogador da Europa no ano e talvez até consiga a Bola de Ouro. Esse é o mundo falso. E eu não gosto. Temos que pensar sobre algumas coisas e elementos básicos de emoção e paixão. E nada disso aconteceu. Colocamos as pernas para jogar, mas não é o suficiente.
As críticas, porém, não caíram como uma bomba no clube. Sammer, conhecido pelo seu temperamento intempestivo, é visto como aquele que irá apagar os incêndios – e também tentar evitá-los. Ou seja: as cobranças fazem parte do dia a dia no clube e, quanto antes o alerta, melhor.
- Eu acho que ele está certo. Sammer não disse nada que não tenha valor. Acho que a equipe precisa aceitar as críticas, pois temos muitos jogos e precisamos nos concentrar – afirmou o zagueiro Jérôme Boateng, em entrevista ao site oficial do Bayern.
Segundo colocado no Campeonato Alemão, com quatro vitórias em cinco jogos, o Bayern volta a campo na terça-feira, pela Liga dos Campeões. Começa a defender o título contra o CSKA Moscou, às 15h45m (de Brasília), na Allianz Arena.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio