Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

domingo, 15 de setembro de 2013

CR7 renova com o Real e se torna o jogador mais bem pago do mundo

Agora com vínculo até 2018, craque português receberá R$ 51 milhões líquidos por ano: 'Nunca me passou pela cabeça deixar o Real Madrid'


Nem os € 100 milhões pagos pelo Real Madrid para trazer Gareth Bale tiraram Cristiano Ronaldo do posto de grande astro do elenco merengue. Um dia depois da estreia do badalado reforço, o clube convocou toda a imprensa para acompanhar a assinatura do tão esperado novo contrato com o português. Bale pode ter tomado o posto de transferência mais cara da história, mas é o camisa 7 que passa a ser o jogador mais bem pago do mundo atualmente: Cristiano receberá € 17 milhões (R$ 51 milhões) líquidos (sem impostos) por ano. Ao final de seu vínculo, que agora se encerra em 2018, o jogador terá arrecadado nada menos do que € 85 milhões (R$ 257 milhões) - praticamente igual ao valor pago pelo Real para contratá-lo em 2009 (€ 91 milhões).
Cristiano Ronaldo e Florentino Perez (Foto: site Oficial do Real Madrid)Cristiano Ronaldo assina seu novo contrato com o Real (Foto: Site Oficial do Real Madrid)
Com seus novos rendimentos, Cristiano ultrapassa o tetracampeão da Bola de Ouro Lionel Messi (€ 16 milhões) e o sueco Ibrahimovic (€ 14,5 milhões) - Samuel Eto'o recebia € 20 milhões no Anzhi, mas aceitou uma grande redução salarial para poder assinar com o Chelsea. Entretanto, o português garantiu que não foram as altas cifras que o motivaram a estender seu vínculo.
- Isso não é o mais importante. Na vida, há coisas mais importante que dinheiro. É importante, claro, mas não o mais importante. A prioridade foi o projeto do melhor clube do mundo, pelo pensamento que o presidente tem de trazer os melhores jogadores, e me sinto incluído nisso. Sinto que esse clube pode ganhar mais Champions, mais ligas, mais copas. Não foi apenas dinheiro. Isso foi o segundo ou terceiro fator - afirmou.
Cristiano Ronaldo e Florentino Perez (Foto: Reuters)Craque português posa ao lado do presidente
do clube, Florentino Pérez (Foto: Reuters)
A negociação com o clube vinha desde a metade da temporada passada e, segundo Cristiano, se encerrou em maio, restando apenas as questões burocráticas. Durante toda a janela de transferências, no entanto, seu nome foi cogitado em outros gigantes europeus, como o Manchester United e o PSG. Mas o camisa 7 afirmou que não pensava em outra possibilidade senão seguir no Santiago Bernabéu.
- Nunca me passou pela cabeça deixar o Real Madrid, pois me sinto muito bem nesta casa. As pessoas me tratam muito bem, e isso, para mim, é o mais importante. Foi longo, mas terminou com final feliz e estou contente.
Motivo da tristeza não é revelado
Sem costume de conceder longas entrevistas coletivas, Cristiano Ronaldo passou por situações incômodas durante o anúncio de sua renovação. Uma das perguntas que deixaram o craque desconfortável foi sobre sua tristeza, revelada no meio da temporada passada e motivo para diversas especulações da imprensa espanhola - a versão que ganhou mais força foi que o jogador não se sentia prestigiado no clube justamente por não haver um acordo por sua renovação. CR7 mostrou-se arrependido por suas declarações na época, mas evitou explicar o motivo.
- Todos nós temos nossos dias bons, maus, normais. É algo normal, é humano. Foi algo que não deveria dizer publicamente, mas não sou perfeito, cometo erros como todos os outros. Foi algo que passou. Agora o momento é bom, me sinto bem, com muita esperança. Quero continuar nesse clube por muitos anos e dar o meu melhor - completou.
Durante sua entrevista, Cristiano deixou claro o discurso de que os troféus individuais e os recordes não são suas prioridades na carreira e mostrou fé no elenco comandado por Carlo Ancelotti na conquista do sonhado décimo título europeu. Porém, CR7 ainda disse que pretende fazer 200 gols nos próximos quatro anos e levantou a possibilidade de se aposentar no Real Madrid.
- Serei honesto: o Manchester United foi um clube que me deu muitas coisas, mas é passado. Agora esta é minha casa, minha família está aqui. Estou realmente feliz aqui. Respeito todos os clubes, mas meu único objetivo é ficar aqui, talvez, até o fim da minha carreira.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio