Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Torcedor critica Neymar, que perde paciência em treino: 'Corneteiro!'


Atacante é ironizado ao marcar um gol em atividade sem marcadores: 'Só assim', grita um dos presentes ao Mané Garrincha


O treino da Seleção na tarde desta sexta-feira, no Mané Garrincha, foi marcado por um momento de impaciência de Neymar. A atividade não era aberta a torcedores, mas havia voluntários e operários no local. Um deles, da arquibancada, ironizou quando o atacante fez um gol de cabeça no treinamento de finalizações, sem marcadores:
- Só assim, não é, Neymar! - gritou o torcedor.
Neymar fechou a cara e respondeu na mesma hora:
- Vai, ô corneteiro!
Neymar, Treino Seleção (Foto: Richard Souza)Neymar foi alvo de críticas no treino de finalizações (Foto: Richard Souza)
Thiago Silva saiu em defesa de Neymar e, com um gesto, pediu para o torcedor fazer silêncio.
À distância, não foi possível ver se o torcedor era operário ou voluntário. Pouco depois, em mais uma conclusão correta de Neymar no treino, um outro torcedor gritou incentivando o jogador:
- Boa, Neymar!
Operários, treino Mane Garrincha   (Foto: Alexandre Lozetti)Treino teve a presença de operários e voluntários (Foto: Alexandre Lozetti)
Marcelo também foi alvo de crítica de um dos presentes. Ao errar um chute, o lateral escutou de um torcedor:
- Acerta o gol!
Marcelo olhou para a arquibancada com olhar sério, irritado, como se estivesse procurando o autor da frase. Mas não respondeu.
Trabalho tático sem surpresas
Além do treino de finalizações, o técnico Luiz Felipe Scolari também comandou uma atividade tática com a Seleção. O time iniciou o trabalho sem surpresas: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Enquanto Felipão trabalhava fundamentos e a saída de bola da equipe, os outros jogadores foram orientados pelo auxiliar Flávio Murtosa. Os reservas treinaram finalizações e bolas paradas.
Treino Seleção (Foto: Richard Souza)Hulk, Lucas, Neymar e David Luiz durante o treino (Foto: Richard Souza)
Na segunda parte do treino, Felipão fez três alterações. Entraram Jô, Hernanes, Bernard e Dante nas vagas de Fred, Luiz Gustavo, Hulk e Paulinho. Com isso, o time passou a ter David Luiz como volante. Mas a formação ficou pouco tempo em campo. No fim, o comandante canarinho fez a mesma atividade com 11 atletas considerados reservas.
Para encerrar os trabalhos na véspera da estreia nas Confederações, Felipão trabalhou bolas paradas. Neymar, Hulk, David Luiz e Daniel Alves participaram da atividade no Mané Garrincha. Os outros atletas trabalharam fundamentos, principalmente a troca de passes.
 Felipão pede valorização a Neymar
As críticas da arquibancada a Neymar aconteceram logo depois de o técnico Luiz Felipe Scolari pedir, em entrevista coletiva, mais apoio ao atacante, lembrando que o jogador, sozinho, não vai resolver os problemas da Seleção.
- Ele tem a mesma responsabilidade do Fred, do Julio César, do Luiz Gustavo, do Paulinho. Ele é igual aos outros. Não vai jogar com 11 camisas no corpo. Ele joga com uma camisa e faz parte de um grupo. Quanto mais ele for jogador de equipe, muito melhor ele vai ser. Não tenho nada a cobrar do Neymar – disse o treinador.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio