Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

São Paulo arma saída de Fabuloso, mas teme reação da torcida tricolor


Insatisfeito com atacante, presidente Juvenal Juvêncio acha melhor
negociá-lo, mas tenta passar imagem de que o atacante deseja sair


Luis Fabiano entrevista São Paulo (Foto: Diogo Venturelli)Luis Fabiano, do São Paulo (Foto: Diogo Venturelli)
O futuro de Luís Fabiano será decidido até o dia 24, data marcada para a reapresentação do elenco do São Paulo no CT de Cotia. Durante a parada do Campeonato Brasileira para a disputa da Copa das Confederações, Fabuloso estará com a família em seu sítio, no interior de São Paulo. Enquanto isso, seu empresário, José Fuentes, ficará em contato com o presidente Juvenal Juvêncio, que estuda a venda do camisa 9 para o futebol europeu. Galatasaray, da Turquia, e Olympiacos, da Grécia, apresentaram propostas pelo atacante de 32 anos.
A diretoria tricolor já veio a público para dizer que o jogador está forçando sua saída. Foi o discurso adotado esta semana pelo vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista a uma rádio. Mas em conversas com pessoas ligadas à diretoria, a reportagem apurou que os dirigentes é que estão forçando o atleta a aceitar a proposta porque não querem mais a sua permanência. No entanto, não assumem isso porque têm medo da reação negativa da torcida, já que um substituto do mesmo peso não será contratado.
Juvenal Juvêncio era o principal defensor do atacante, mas perdeu a paciência com a suspensão do atleta na Taça Libertadores - Fabuloso pegou quatro jogos de gancho ainda na primeira fase, por ofensas ao árbitro colombiano Wilmar Roldán, e voltou apenas no jogo de volta das oitavas de final, contra o Atlético-MG. Para o presidente, o camisa 9 foi o principal culpado pela eliminação no torneio sul-americano, o que fez o clube deixar de ganhar muito dinheiro. Por isso, no dia 10 de maio, quando anunciou a dispensa de sete jogadores, o dirigente admitiu que aceitaria estudar propostas pelo atacante. A atitude foi muito mal recebida por Luís Fabiano, que sentiu-se traído, uma vez que sempre foi muito próximo ao mandatário.
Nas conversas anteriores que teve com o presidente e com o diretor de futebol, Adalberto Baptista, Luis Fabiano deixou claro que não quer sair. Reconhecendo os erros que cometeu, principalmente na final da Copa Sul-Americana do ano passado,quando foi expulso, ele lembrou que havia aberto mão de muita coisa para voltar e que seu plano era completar os quatro anos de contrato, podendo até renovar o vínculo para encerrar a carreira no clube. Mas depois de ver Juvenal abrindo a porta de saída, o atacante mudou de postura e já aceita fazer as malas. Ele, porém, quer ir para a Turquia, enquanto o São Paulo prefere a oferta da Grécia, que é maior.
Presidente Juvenal Juvêncio, diretor Adalberto Baptista e vice João Paulo de Jesus Lopes viram o treino (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Juvenal Juvêncio e seus comandados vão decidir futuro do atleta  (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
- Não quero prejudicar o São Paulo, mas não quero ser sempre o vilão em derrotas, ouvir meu nome gritado no portão. É um desgaste muito grande, tem me incomodado. (As propostas) já estão nas mãos de quem manda. Espero que nessa folga tudo se resolva, porque já está me cansando - disse Luis Fabiano, logo após o empate com o Grêmio, na última quarta-feira, pelo Brasileirão. - Não tenho condição de ficar jogando com a cabeça em outro lugar. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo clube, o esforço que fiz para vir para cá. Mas a partir do momento em que você é colocado no mercado, existe o interesse de outras equipes. Ruim seria não ter ninguém e eu ficar largado.
Resta saber como Juvenal vai costurar a situação. O clube não enfrenta problemas financeiros, afinal, os cofres estão cheios graças à venda de Lucas para o PSG, da França - a negociação totalizou R$ 82 milhões. Uma parte já foi usada para quitar empréstimos bancários que o clube havia contraído em 2012. Há ainda a questão política: no próximo ano haverá eleição presidencial. Se vender Luis Fabiano, o dirigente será ainda mais criticado pela torcida, que influencia conselheiros.
Sem substituto
Caso Luis Fabiano seja mesmo vendido, a torcida não deve esperar nenhum substituto do mesmo nível para a sequência da temporada. Vágner Love, do CSKA, foi apenas um sonho. O clube já trabalha com um nome na manga, mas o guarda a sete chaves.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio