Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Primeiro 'teste' de Neymar: Liga tem chance de grupo da morte para Barça


No pior cenário, Manchester City, Napoli e PSG estão entre as possíveis combinações de adversários na primeira fase da Champions



Neymar apresentação Barcelona  (Foto: Getty Images)

Neymar durante a apresentação no Barcelona (Foto: Getty Images)

Logo em sua primeira temporada noBarcelonaNeymar pode encarar um desafio complicado na Liga dos Campeões. Com todos os 76 classificados para o torneio definidos, há o risco de a equipe catalã encarar um “grupo da morte” logo na primeira fase da maior competição da Europa, no que seria o primeiro teste de fogo do atacante nesta nova etapa da carreira.
O Barcelona está garantido como um dos cabeças de chave da Champions, mas ainda assim, pode ter vida difícil. Na pior das hipóteses, considerando um cenário em que os times com maior coeficiente avancem nas fases eliminatórias, os catalães enfrentariam Paris Saint-Germain, Manchester City e Napoli. Outros adversários que podem cruzar o caminho blaugrana são Juventus, Borusia Dortmund, Milan e Atlético de Madri, dependendo do sorteio, que ainda não tem data definida.
Mas Neymar, Messi e companhia não precisam ficar extremamente preocupados. Também há a possibilidade de o Barcelona encarar um grupo mais acessível, com adversários como CSKA Moscou, Basel e Apoel Nicosia, do Chipre, caso os deuses do futebol sejam benevolentes com os catalães.

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões utiliza o coeficiente de cada equipe, definido pelo desempenho do time nos últimos cinco anos, para criar quatro chaves diferentes. No primeiro pote, com os cabeças-de-chave, estão garantidos Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, Real Madrid, Manchester United, Porto e Benfica. O Arsenal, que disputa uma fase preliminar, também fará parte desta seleta turma, caso se classifique. Do contrário, o Atlético de Madri, líder do segundo pote, ganha uma “promoção”.
Como funciona o sorteio
Apesar desta divisão, a chance de times fortes formarem um grupo da morte acontece porque a Uefa leva em consideração as últimas temporadas disputadas. Assim, o Borussia Dortmund, atual vice-campeão, está apenas no terceiro pote, enquanto Napoli e Bayer Leverkusen, “sumidos” nos anos anteriores, ocupam a quarta chave.
Lionel Messi Barcelona PSG Champions (Foto: Getty Images)Messi tenta passar por Thiago Silva: Barça e PSG se enfrentaram na última Champions (Foto: Getty Images)
Fase preliminar pode reservar surpresas
Se o Barcelona pode encarar pedreiras na fase de grupos, nas rodadas anteriores alguns times de tradição também podem ter problemas. Incluídos no grupo dos não-campeões – equipes que se classificaram para a Champions sem vencer seus campeonatos nacionais - Milan, Arsenal e Schalke 04, por exemplo, ainda precisam se garantir no sorteio das chaves. Por isso, podem encarar times como Real Sociedad, Fenerbahçe e PSV. Paços de Ferreira (Portugal) e Metalist (Ucrânia) já estão garantidos nesta fase.
O Lyon, por sua vez, tem uma tarefa ainda mais complicada. O time francês, terceiro colocado na Ligue 1, precisará vencer duas eliminatórias antes de assegurar presença entre as 32 principais equipes da Europa. Zenit, da Rússia, e PSV também estão nesta situação.
Confira como ficaria a divisão do sorteio da fase de grupos, caso os times com maior coeficiente avancem. A ordem das equipes também está de acordo com a pontuação deles. Em asterisco estão aqueles que disputam as rodadas preliminares:
Pote 1: Bayern, Barcelona, Chelsea, Real Madrid, Manchester United, Arsenal*, Porto e Benfica
Pote 2: Atlético de Madrid, Lyon*, Shakhtar Donetsk, Milan*, Schalke 04*, Olympique Marseille, CSKA Moscou, Paris Saint-Germain
Pote 3: Juventus, Zenit*, Manchester City, Ajax, Borussia Dortmund, Basel*, Olympiakos, Galatasaray
Pote 4: Bayer Leverkusen, Copenhague, Napoli, Anderlecht, BATE Borisov*, Celtic*, Steaua Bucareste*, APOEL Nicosia*.
publicidade
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio