Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

domingo, 9 de junho de 2013

Por futuro positivo, Seleção ‘lança’ Neymar em duelo contra algoz França


Sem vencer um campeão do mundo desde dezembro de 2009, Brasil faz último amistoso antes da estreia na Copa das Confederações


O GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o SporTV Entre Outras TV's, e o Nosso Site,   BoleirosOusados
 transmitem ao vivo o amistoso entre Brasil e França, às 16h, em Porto Alegre
Zico (1986), Ronaldo (1998 e 2006), Ronaldinho Gaúcho (2006). Três dos maiores craques da história do futebol brasileiro têm em comum o maior algoz: a França. Adversário do Brasil neste domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o time europeu derrubou esses três gigantes em Copas do Mundo.Neymar, principal nome da atualidade, ainda não enfrentou o "carrasco". Fará sua estreia. É apenas um amistoso, é verdade, mas para uma equipe que não vence um campeão do mundo desde 2009...
Desafio final da Seleção antes do início da Copa das Confederações, dia 15, contra o Japão, em Brasília, o duelo com os franceses é visto como fundamental para dar moral ao time de Felipão. Afinal, a última vitória do Brasil sobre um adversário que tenha conquistado a Copa do Mundo foi em dezembro de 2009, ainda sob o comando de Dunga. De lá para cá, o time nacional colecionou tropeços e desconfiança em relação ao seu futuro.
- Perdi para a seleção da França trabalhando no Al Qadsia. Provavelmente, 95% dos torcedores do Kuwaitt vão torcer pelo Brasil porque são identificados conosco. Perdi com essa equipe, onde o Platini era o treinador, 1 a 0. Perdi 1 a 0, na Alemanha. Está na hora de mudar essa escrita. Espero fazer essa mudança - disse Felipão.
MONTAGEM - Zico 1986, Ronaldo 1996, Ronaldnho 2006 brasil contra a França (Foto: Editoria de arte)Zico, Ronaldo e Ronaldinho: Copas marcadas por fracassos contra a França (Foto: Editoria de arte)
Futuro que tem como candidato a protagonista o garoto Neymar, recém-contratado pelo Barcelona. Assim como a seleção brasileira, o atacante ainda não conseguiu brilhar contra grandes times vestindo a amarelinha. Desde que estreou, em agosto de 2010, o jovem craque encontrou dificuldade diante de adversários mais tradicionais. Vencer e fazer uma boa partida contra a França, então, pode ser uma maneira de começar a mudar essa história.
Há 20 anos sem vencer a França, a Seleção não costuma dar sorte contra os europeus. Das últimas cinco eliminações em Copa do Mundo, por exemplo, três foram para os franceses. Nas quartas de final de 1986, no México, o craque do time era Zico. Depois, em 1998, no país deles, Ronaldo era a estrela e ficou fora da decisão por conta de uma convulsão. Mais adiante, em 2006, na Alemanha, a derrota foi novamente nas quartas de final, com Ronaldinho Gaúcho de camisa 10.
- Para mudar nossa imagem na Europa, o Brasil tem de jogar bem. Temos sempre de entrar em campo para dar o máximo. Hoje, principalmente na Europa, as pessoas menosprezam muito a Seleção. Mas não tenho dúvidas de que vamos chegar fortes na Copa das Confederações e, principalmente, na Copa do Mundo. É uma responsabilidade muito grande, todos sabem. Há evolução. Se continuarmos nesse caminho, teremos sucesso no futuro – avaliou o capitão Thiago Silva.
Neymar brasil treino (Foto: Mowa Press)Neymar se prepara para o último amistoso antes da Copa das Confederações (Foto: Mowa Press)
Mudança na lateral esquerda
Depois do empate por 2 a 2 com a Inglaterra, domingo passado, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, elogiou a postura da equipe, em especial no primeiro tempo, e afirmou que deveria manter aproximadamente 90% do time que iniciou a partida. Foi isso que ele fez.
Nesta semana, Felipão fez apenas uma mudança na Seleção em relação ao amistoso anterior: tirou Filipe Luís e colocou Marcelo de titular na lateral esquerda. O restante do time continua o mesmo, com Julio César no gol, Daniel Alves, Thiago Silva e David Luiz completando a defesa. Além do meio de campo com Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar, e o ataque com Hulk, Neymar e Fred.
Esquema contra posse de bola
deschamps frança (Foto: Janir Junior)Deschamps confia em Benzema contra o Brasil
neste domingo em Porto Alegre (Foto: Janir Junior)
Ainda sem a escalação confirmada, o técnico Didier Deschamps planeja reforçar o meio de campo para enfrentar o Brasil no domingo. Com isso, o treinador francês acredita que conseguirá barrar o ponto forte da Seleção, segundo ele, a posse de bola.
Na partida, Deschamps contará com o retorno de Benzema, ausente diante do Uruguai em razão de uma lesão no joelho. Apesar da má fase, o jogador é a grande aposta do comandante para os gols dos Bleus.
- Benzema tem que ficar em uma melhor condição, pois precisaremos dele - disse Deschamps.
Certo é que o treinador fará alterações na equipe que perdeu para o Uruguai por 1 a 0, na última quarta-feira. Apesar de ser um amistoso, os franceses encaram a partida com seriedade, já que uma nova derrota aumentaria a pressão na seleção que ainda busca a classificação para a Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA
Brasil
Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
França
Lloris; Debuchy, Rami, Sakho e Mathieu; Cabaye, Matuidi, Lacazette, Valbuena e Gourcuff; Benzema.
Técnico: Didier Deschamps.
Data: 09/06/2013
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (Peru)
Transmissão: a TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM exibem a partida ao vivo. O site também acompanha em Tempo Real.

*Participam desta cobertura: Alexandre Lozetti, Cintia Barlem, Janir Jr., Leandro Canônico, Marcelo Baltar, Márcio Iannacca, Richard Souza e Thiago Correia.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio