Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pelé confia na parceria de Neymar e Messi: 'Podem fazer um time forte'


'Rei do Futebol' ainda elogia José Mourinho e Cristiano Ronaldo. Para ele, craque do Real Madrid deveria ter levado a última edição da Bola de Ouro


pele entrevista (Foto: EFE)Rei confia no sucesso de Neymar ao lado 
de Messi no Barcelona (Foto: EFE)
Pelé tratou de diversos temas em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Embaixador de um banco espanhol para os Jogos Olímpicos de 2016, o "Rei do Futebol", como de hábito, não fugiu das perguntas do mundo do futebol. Neymar, seleção espanhola, Messi, José Mourinho e Cristiano Ronaldo estiveram entre as análises do ex-camisa 10.
Sem receio, Pelé falou sobre a chegada de Neymar ao Barcelona. Para ele, Messi e o ex-santista não terão problemas de atuar juntos no Camp Nou. Ele explica que os craques possuem estilos diferentes.
 - Eles são diferentes em quase todos os sentidos. Messi foi desenvolvido na Europa, foi para lá com 14 a 15 anos de idade e é muito experiente. O estilo de ambos é diferente, ambos têm muito boa qualidade, mas estilos diferentes. Os dois podem fazer uma equipe muito forte. Espero que Neymar possa obter uma uma grande experiência de jogar em um time como o Barcelona e, assim, ganhar a confiança para jogar pelo Brasil na Copa do Mundo.
Confira abaixo os principais trechos da coletiva do Rei:
Favoritos para Copa das Confederações
Se eu soubesse, eu apostaria muito dinheiro. É difícil, muito mesmo, alguns têm experiência, outros não, mas são boas equipes. Por exemplo, o Brasil jogará a primeira partida contra o Japão, e deve respeitar a equipe japonesa, pois é uma equipe forte. Então, sabendo que o campeão é difícil, espero que seja o Brasil. Devemos também respeitar o Uruguai é uma equipe que sempre vem bem. Todos são possibilidades.
Brasil em 2014

Acho que o Brasil tem jogadores para montar uma grande seleção e pode ganhar. Temos que provar que é somos um dos favoritos, mas no futebol às vezes o melhor não ganha. O Brasil tem que estar preparado. Até agora, nós temos uma equipe com a qual não temos muita confiança, você tem que se preparar, espero que isso aconteça na Copa das Confederações, porque já temos times como Alemanha, Espanha e México, todos preparados.

Cristiano Ronaldo ou Messi

É um jogador que resolve e é assim há quatro ou cinco anos. Estive duas vezes na FIFA em entregas de troféus. O Cristiano sempre esteve lá mas o Messi o ultrapassou. Pelo futebol estou com o Messi mas pelos êxitos, a sua equipa foi campeã, acredito que ele merecia a Bola de Ouro.
Jogador da atualidade com seu estilo

Agora, com as mesmas características, acho que Neymar. Ele é um jogador que tem o controle de bola. Em todo o mundo, eu acho que Zidane foi a coisa mais próxima nos últimos anos. É o mais parecido comigo. Ou Zico no Brasil depois de 70 foi o único que me veio à mente.
pele entrevista (Foto: EFE)Pelé diz que Cristiano Ronaldo deveria ter levado a última Bola de Ouro (Foto: EFE)
José Mourinho
Tive dois ou três treinadores na minha vida, porque na altura não se mudava tanto. Mourinho tem um estilo mais latino, mais brasileiro e eu gosto muito de Mourinho.
Espanha na Copa das Confederações
Eu acho que, sem dúvida, a Espanha é o melhor time e claro que pode vencer os dois torneios (Confederações e Copa do Mundo). Agora, Deus é o único que sabe que vai sair com a vitória. Mas, como uma equipe, a Espanha tem opções para chegar à final.
Santos de Pelé ou Barça de Messi
É uma pergunta que todo mundo sabe que eu vou responder, todo mundo sabe que o Santos de Pelé. Agora, são momentos diferentes. O Santos sempre teve como grande rival, nos 15 anos que joguei no Santos, Real Madrid, e, até poucos anos atrás, o Real era o mesmo que o Barcelona atual. Também podemos dar o exemplo do Ajax. Por 10 anos, ele foi uma das melhores equipes da Europa, teve de Cruyff. São período diferentes, de modo que é difícil fazer uma comparação. Mas hoje, sem dúvida, o melhor time é o Barcelona.
Relação com Maradona

Bem, eu nunca tive um problema, a não ser quando um repórter cria uma brincadeira, uma piada. Minha relação com Maradora é bom normalmente.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio