Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

sábado, 15 de junho de 2013

Pacote De Noticias Do Flamengo II


Flamengo Pode ter fechado contrato com a Fly Emirates de 80 milhões para 2014.



Nos últimos dias, várias foram as notícias veiculadas nos meios de comunicação envolvendo o nome Flamengo e prováveis patrocinadores, afinal, Flamengo é notícia e notícia que interessa, seja ruim ou boa, é Flamengo. Para alguns, essas notícias causam preocupação (os rivais), para os flamenguistas, mais que esperança, a certeza que as coisas estão mudando para muito melhor, afinal, a construção de uma casa começa pela base e não pelo telhado ou pintura.
O alvoroço teve início com a especulação de que a Adidas havia proposto ao Flamengo um patrocínio milionário jamais visto ou imaginado, não só no futebol brasileiro, mas em todo esporte latino-americano. Valores inicialmente ponderados à casa de R$ 350 milhões por dez anos de contrato e que, a partir do esforço, experiência e negociação do novo time de dirigentes rubro-negros, concretizaram a negociação e conseguiram angariar junto à Adidas, o montante de R$ 400 milhões. Todavia, após correções monetárias, atualizações, comissões de vendas e premiações previstas em contrato, especulam-se que este patrocínio poder chegar ao valor final de R$ 480 milhões ao fim de uma década.
Para o Mengão, tudo muito bom, mas pode ficar ainda melhor!
Após um ano sem patrocinador máster (principal patrocínio na camisa), o Flamengo anunciou no dia 21 de janeiro de 2013 acordo com a montadora automotiva francesa, Peugeot. Contudo, um contrato de valores variantes entre 10 e 15 milhões de reais por ano, durante três anos não foi exatamente o que o torcedor esperava, ainda mais se tratando do espaço mais nobre do manto sagrado, conforme nos induziram a acreditar. Logo veio o esclarecimento: A Peugeot exibirá a sua marca no espaço do peito da camisa até maio, mês que a Adidas iniciará o fornecimento de material esportivo ao Flamengo. A partir deste mês, a marca francesa migrará para as costas do uniforme rubro-negro, deixando assim vago o local de maior visibilidade, explicou Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Vice-Presidente de Marketing do Flamengo e Presidente da SKY.
O otimismo tomou conta da Nação Rubra Negra e foi o estopim para várias “previsões”, “furos de notícias”, especulações e probabilidades quanto aos demais prováveis patrocinadores do Maior Clube de Futebol do Brasil. O que sabemos é que a TIM permanece exibindo sua logomarca no interior dos números da camisa  até o fim do ano, entretanto, os executivos galácticos do Fla renegociam novos valores frente à enorme notoriedade adquirida após a divulgação dos modelos tendo a Adidas como fornecedora de material esportivo. Fora isso já ouvimos de tudo: a ALE Distribuidora de Combustíveis, Caixa Econômica Federal (esta teria feito proposta até mesmo antes de fazê-la ao alvinegro paulista, contudo há elementos impeditivos imediatos que devem ser resolvidos antes), SKY, NISSAN, HYUNDAI, VOLKSWAGEN, TAM, BMG, HIPER MARCAS P&G (GILLETE, RAYOVAC, BOZZANO, etc). Neste mesmo sentido, uma marca representa um sonho ao flamenguista – Fly Emirates.
A Fly Emirates ou Emirates Airlines é a principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos e tem como base o Aeroporto Internacional de Dubai onde opera e parte mais de 700 vôos semanais com destino a 6 continentes. Fundada em 1985, hoje está entre as 10 maiores companhias aéreas do mundo em termos de receita, passageiros transportados e distância percorrida, atualmente contando com uma frota de 157 aeronaves e uma encomenda de 156 novas unidades, representando um investimento na ordem de US$ 50 bilhões, credenciando-a como a frota mais nova e moderna da atual aviação comercial mundial.
No mundo futebolístico a Fly Emirates foi patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA Alemanha 2006, além de patrocinar times de futebol, dentre os quais, Paris Saint-Germain (França), Arsenal (Inglaterra), Hamburgo (Alemanha), Milan (Itália) e Real Madri (Espanha).
Ocorre que nos últimos 30 dias, rumores alimentaram forte especulação frente à suposta negociação secreta entre dirigentes Rubro Negros e executivos da Fly Emirates. Tais boatos atingiram grande repercussão após um blogueiro esportivo divulgar a referida informação em sua página, assim como, os comentários proferidos pelo jornalista esportivo Jorge Kajuru ao comentar em seu programa (Kajuru Pergunta - TV Esporte Interativo - assista video abaixo) que o Flamengo estaria negociando novo patrocínio com os Emirados Árabes, o que certamente seria o maior patrocínio da América Latina. Estima-se que os valores estariam compreendidos entre 60 e 80 milhões de reais por ano.
As possibilidades remetem-se aos fatos, indícios e análises, pois, o que é notório ao mercado mundial (notícia divulgada pela revista France Football) é a proposta multimilionária no valor de 100 milhões de euros feita por um banco do Qatar ao Paris Saint-Germain, ou seja, R$ 264,5 milhões por ano ou como queiram, R$ 1 bilhão de reais em 4 anos de contrato (isso é PIB de um pequeno país). Frente a isso o time francês se viu obrigado à rescindir o contrato junto à Fly Emirates, o que resultaria na abertura de uma vaga para uma nova equipe a ser patrocinada pela companhia aérea árabe.
De forma a melhor esclarecer, entre as inúmeras teorias formuladas voltadas a viabilizar um eventual contrato entre a Fly Emirades e Flamengo estaria uma negociação anterior já iniciada, porém, não concretizada entre as duas marcas ainda no ano de 2011. Já direcionada a uma estratégia de marketing voltada à entrada no mercado consumidor palco da Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, a Fly Emirates estaria disposta a investir no time de futebol de maior torcida do mundo e em contrapartida, maior exposição no Brasil e futuramente no exterior (internacionalização da marca Flamengo com a recente parceria com a Adidas). 
A nova rodada de conversas entre as duas instituições pode ser concretizada com a ampliação das operações da companhia árabe no Brasil, o que pode se dá em duas vias: conquistando novas concessões de operação em diversas praças (aeroportos) ou comprando empresas aéreas já existentes no atual mercado doméstico e internacional e assim operar utilizando novo nome e por conseqüência, uma nova marca. A previsão de acerto seria até março de 2013, inclusive com uma terceira empresa a estampar sua marca também na camisa do Flamengo, provavelmente uma marca internacional conforme já acenado pela nova diretoria (internacionalização da marca Flamengo), esgotando desta forma as cotas disponibilizadas à comercialização.
Diante tudo isso fica evidente que o Flamengo está ingressando em um novo tempo, pautado na recuperação da confiança e credibilidade do mercado, assim como, a conquista de títulos, estabilidade financeira e patrimonial, responsabilidade sócio-institucional e profissionalismo.


O apresentador Jorge Kajuru voltou a fomentar ainda mais sobre um possível patrocínio árabe no Flamengo. Porém, desta vez foi ainda mais longe e “deu nome aos bois”. O polêmico comentarista falou do assunto, pedindo para que não se esqueçam do que já declarou a respeito do interesse de uma empresa milionária do Catar em expandir sua marca através do Flamengo.

- Eu não desisti da noticia que muita gente achou que o Kajuru se precipitou. Eu não brinco, eu tenho 37 anos de carreira, e quem me contou foi Cláudio Adão. Quem me contou foi Zico. Aquela mesma patrocinadora do time do Paris Saint Germain, aquela bilionária, sabem qual, lá dos Emirados Árabes... O único time que elas têm interesse no Brasil é o Flamengo. Já imaginou? Por enquanto 104 milhões, está longe do Corinthians. O Corinthians no ano passado chegou a R$ 320 milhões de receitas num ano, sendo recorde na história do futebol brasileiro.

Dessa forma, confirmamos que parceria envolvendo o Rubro-Negro Carioca seria com a Companhia Aérea Emirates, que tem como principal slogan “Fly Emirates”.

A Empresa

A Emirates Airline é a principal companhia aérea dos Emirados Árabes. Esportivamente falando é conhecida pelo seu contrato milionário com o Arsenal pagando 30 milhões de libras (R$ 100 milhões) por temporada, o que significa o maior acordo do mundo. Chegando a superar o do Manchester United com a Chevrolet (R$ 90 milhões por ano), que entrará em vigor na próxima temporada, 2014/2015.

Para termos uma noção de valores, o contrato com o Clube Londrino é quatro vezes maior que o acertado pelo Flamengo nesta semana com a Caixa Econômica Federal. O Clube assinou até o fim de 2013, e deve receber cerca de R$ 25 milhões anuais.

O sonho

Olhando para o histórico da empresa no Arsenal, a principal esperança dos Rubro-Negros vem numa possível ajuda financeira para a construção de uma casa própria. Para quem não sabe, a diretoria dos Gunners estava planejando aumentar a capacidade de seu Estádio para 38 mil espectadores. Porém, o acordo assinado em 2004 previu a mudança do nome do Estádio, passando a se chamar “Ashburton Grove” para “Emirates Stadium” e em troca, a companhia dos Emirados Árabes Unidos financiou o projeto. Um projeto no valor de £430 milhões (R$ 1.118 bilhão atualmente) e que teve sua capacidade quase dobrada, recebendo hoje até 60.000 torcedores.

Mas seus feitos não pararam por aí. O impacto da parceria foi logo vista e reconhecida não só fora de campo, mas também dentro dele. O Clube conquistou três vezes o Campeonato Inglês e um vice-campeonato da UEFA Champions League, na ocasião, passando a ter Thierry Henry como o melhor jogador da história do Clube.

O acordo aprofunda a parceria mais forte e reconhecida no futebol mundial. Dona de um impressionante portfólio de patrocínio de futebol, a Emirates inclui um número de equipes de alto nível e eventos, sendo eles: AC Milan, Paris Saint-Germain, Hamburgo SV, Real Madrid, Olympiacos FC, a Emirates Cup, Zain Saudi Professional League, FIFA e Confederação Asiática de Futebol.


'Muito preocupado' sobre acerto com o Maracanã, Fla cogita estádio próprio



Vice de futebol do clube diz que negociação com consórcio é dura: 'Talvez essa situação nos leve a buscar alternativas, inclusive um estádio novo'


Wallim Vasconcellos, vice de futebol Flamengo (Foto: Richard Souza)Wallim Vasconcellos, vice de futebol
do Flamengo (Foto: Richard Souza)
O andamento das negociações entre o Flamengo e o Consórcio Maracanã, vencedor da licitação de concessão para administrar o estádio nos próximos 35 anos, anda muito complicado. A revelação foi feita pelo vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Wallim Vasconcellos. Segundo suas palavras, a situação está afligindo a diretoria do Flamengo. O clube fez todos os seus cinco jogos no Campeonato Brasileiro fora do Rio de Janeiro. Sem casa para jogar no Rio, o dirigente já admite, inclusive, que o clube construa um novo estádio para poder mandar seus jogos.
- Não conseguimos ainda chegar a um acordo com o consórcio, é uma negociação dura, e a gente está muito preocupado. Se não chegarmos a um acordo com o Maracanã, por outro lado a gente também não quer ficar jogando fora do Rio muito tempo. A gente precisa ter uma referência de estádio, a nossa casa, para mandar nossos jogos, é uma situação que está nos afligindo bastante. Se não tiver o Maracanã, vamos jogar em Volta Redonda, Macaé, Bangu, é vida que segue e vamos tentar ver alguma alternativa, como construir um estádio. Talvez essa situação nos leve a buscar alternativas, inclusive um estádio novo. É a vida, o que podemos fazer? - declarou o vice de futebol, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM.
Ciente de que a opção pela construção de um estádio não resolve o problema a curto prazo, Wallim declarou que a vontade do clube é, ao menos, fechar acordo para jogos avulsos no Maracanã. Ele, inclusive, pediu apoio do Governo do Estado nas tratativas. O primeiro jogo do Flamengo após a pausa no Campeonato Brasileiro está marcado para 6 de julho, contra o Coritiba, ainda sem local definido.
Se não tiver o Maracanã, vamos jogar em Volta Redonda, Macaé, Bangu, é vida que segue e vamos tentar ver alguma alternativa, como construir um estádio"
Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Fla
- (Jogar contra o Coritiba no Maracanã) não depende da gente, depende do consórcio. Se o consórcio quiser fazer um jogo avulso, e o Flamengo pagar para jogar lá, a gente está disposto. A nossa posição é a seguinte: não chegar a um acordo não quer dizer que a gente não possa jogar. A gente pode continuar negociando e jogando no Maracanã, pagando, não importa como. A gente quer e precisa jogar no Rio. Esperamos que o próprio Governo do Estado nos ajude na negociação com o consórcio, e se não chegarmos ao acordo, que a gente faça jogos avulsos no Maracanã. Não só o Flamengo, vale para Fluminense, Vasco e Botafogo. A gente pode ir jogando e negociando ao mesmo tempo. É uma solução secundária se a gente não chegar a um acordo agora. É bom para todo mundo, para o consórcio e para os clubes. Não sei por que a gente não consegue. Espero que até o dia 6 a gente consiga isso - finalizou Wallim.
Segundo o edital de licitação, o Consórcio Maracanã tem 90 dias após a assinatura do contrato (foi publicado em Diário Oficial no início deste mês) para fechar com dois clubes do Rio de Janeiro. De cara, os interessados são Flamengo e Fluminense. A exemplo do Rubro-Negro, o Tricolor também não resolveu sua situação. Outro que tem interesse em utilizar o estádio é o Botafogo, mas apenas enquanto o Engenhão estiver fechado para reparos na cobertura. A previsão é de que o estádio do Alvinegro não reabra em menos de 18 meses.
saiba mais

Mano promete trabalho sério para honrar a confiança da torcida do Fla

Com grande aprovação dos torcedores, técnico será apresentado oficialmente na segunda-feira e inicia o trabalho de campo na terça


Mano Menezes entrevista  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mano Menezes será apresentado na segunda-feira,
na Gávea (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Contratado para comandar a tentativa de recuperação do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes pretende implantar no clube o que considera fundamental para ter sucesso: profissionalismo e seriedade. O treinador volta a dirigir um clube depois da passagem que teve à frente da seleção brasileira.
Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, 85% dos torcedores rubro-negros aprovaram a contratação de Mano Menezes.
- Acredito em projetos bem firmados e trabalho sério. É isso que vamos construir no Flamengo para honrar a confiança da diretoria e da torcida - afirmou ao site oficial do Fla.
Mano será apresentado na segunda-feira, às 11h (de Brasília), na Gávea. O técnico terá o primeiro contato com os jogadores na terça-feira, quando o elenco se reapresenta depois de um período de folgas.
publicidade
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio