Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ousadia e humildade: apresentado no Barça, Neymar fala em ajudar Messi


Atacante veste a camisa, acena para 56 mil torcedores em festa no estádio do clube e até arrisca palavras em catalão. Número ainda não foi definido


Ousadia, alegria e humildade: está iniciada a "era Neymar" no Fútbol Club Barcelona. Com pouco mais de 20 minutos de atraso, o craque apresentou-se à torcida catalã de forma oficial no Camp Nou numa ensolarada tarde nesta segunda-feira. Com o uniforme que o time usará na próxima temporada, mas sem um número nas costas - apenas com a inscrição "Neymar Jr." -, o atacante brasileiro fez as suas primeiras embaixadinhas e foi completamente ovacionado pelos 56.500 blaugranas que marcaram presença no estádio - superando os cerca de 50 mil que foram ver o sueco Zlatan Ibrahimovic em 2009. Quando a apresentadora lhe deu o microfone, ele mostrou a simpatia de sempre em bom catalão.
- Boa tarde a todos. Sinto-me muito feliz, pensei toda a vida no Barça e agora realizo o meu sonho. Estou emocionado, muito feliz.

Em seguida, quando perguntado sobre o seu futuro, o craque teceu alguns comentários em português e citou até o argentino Lionel Messi, agora seu companheiro de clube.

- Quero ajudar. Estou realizando um sonho de estar em mais que um clube. Chego para ajudar Messi a continuar sendo o melhor jogador do mundo. Visca el Barça!
Veja abaixo como foi a segunda-feira de Neymar em Barcelona:
Neymar apresentação Barcelona (Foto: AFP)Neymar segura duas bandeiras do Barcelona: craque foi apresentado com muita festa (Foto: AFP)
'Querido diário...'
O dia de Neymar começou com pequenos problemas. Ventos fortes durante o trajeto Rio de Janeiro-Barcelona fizeram o seu voo atrasar em uma hora - foram 11 ao todo. O desembarque, antes previsto para 7h (de Brasília), só aconteceu às 8h. Ainda assim, ele chegou aparentando pouco cansaço ao lado da namorada Bruna Marquezine e de amigos e familiares.
- Hoje inicia uma nova etapa na minha vida ! Obrigado Senhor .. Estou muito feliz!! - postou o jogador em uma rede social.
Neymar seguiu direto para o Camp Nou, onde acenou para torcedores e posou para fotos na frente do escudo do clube por volta das 9h (de Brasília). Do outro lado dos portões da casa do Barcelona, os fãs cantaram "Eu quero tchu, eu quero tcha" e "Si, si, si, Neymar está aqui!". A empolgação com a chegada do craque brasileiro era evidente e estava estampada no sorriso de cada torcedor blaugrana. O número de jornalistas também crescia exponencialmente.
Neymar exame médico Barcelona (Foto: Reprodução / Twitter oficial)Craque realiza exames médicos (Twitter oficial)
O próximo passo de Neymar foi realizar os exames médicos de praxe no Hospital de Barcelona, às 9h35m, e as provas no Centro Médico da Ciudad Deportiva Joan Gampero, a cerca de 1 km do Camp Nou. Ele fez radiografias, ressonâncias magnéticas e ecocardiograma até retornar ao estádio, por volta das 12h04.
Entre um compromisso e outro, ainda houve tempo para encontrar o armador da seleção masculina de basquete Marcelinho Huertas, jogador do Barcelona, e tirar uma foto com o compatriota. Ainda no Camp Nou, ele posou ao lado de um cartaz com o zagueiro e capitão Carles Puyol e o meia Andrés Iniesta.
- Foi um papo rápido, em que pude desejar boas vindas ao Neymar, enquanto ele conhecia as instalações do FC Barcelona. Trata-se de um grande jogador, que certamente trará muitas alegrias ao time e aos torcedores - disse Huertas.
Neymar Marcelinho Huertas apresentação Barcelona (Foto: Reprodução / Twitter)Neymar ao lado do armador Marcelinho Huertas, que também defende o Barça (Foto: Reprodução / Twitter)
Barça antecipa abertura do Camp Nou
A multidão que se concentrava no Camp Nou fez o Barcelona antecipar e abrir os portões por volta das 10h42m. Ao meio-dia, o estádio já estava parcialmente cheio. O locutor oficial do evento puxou o grito para o delírio dos blaugranas: "Ole, ole, ole, ole. Neymar! Neymar!". A curiosidade estava na pronúncia do nome do craque: "Ney" é a sílaba mais forte para os catalães.
O placar eletrônico também dava as boas-vindas na língua local: "Bienvingut, Neymar Jr.". Crianças já se aglomeravam no gramado à espera do craque, que àquela altura, às 12h40m (17h40m de Barcelona), almoçava antes da apresentação. Enquanto Neymar não chegava, o Brasil era representado pelos seus sertanejos mais famosos, como o "Tchu tchá tchá", de João Lucas e Marcelo.
Neymar contrato Barcelona  (Foto: Reprodução / Twitter oficial)O momento da assinatura do contrato (Foto: Twitter)
Às 13h, foi divulgada a primeira imagem de Neymar assinando o contrato com o Barcelona - válido pelas próximas cinco temporadas. Ao lado do pai, também Neymar, e do presidente Sandro Rosell, ele se tornava oficialmente um jogador do Barça. No encontro com o mandatário, a mãe Nadine e a namorada Bruna Marquezine choraram. Faltava, no entanto, vestir a camisa.
Com um modelo polo que levava o escudo do Barcelona, Neymar posou para mais fotos junto a Sandro Rosell na área externa do estádio. Já na beira do gramado, os amigos do jogador curtiam o dia de príncipes no banco de reservas. Pouco antes, eles "entregaram" o número que deverá ser o de Neymar ao erguerem camisas com o "11" e a gíria "Toiss".
Às 13h36m, depois de 21 minutos de atraso, o locutor anunciou o nome de Neymar. O público de imediato se levantou e puxou as câmeras digitais para registrar o momento. O craque entrou no palco e acenou para todo o público. Começava ali a "era Neymar".
Bruna Marquezine apresentação Neymar (Foto: Marcelo Hazan)A namorada do craque, Bruna Marquezine, pouco antes da apresentação (Foto: Marcelo Hazan)
Neymar com Sandro Rosell presidente do Barcelona (Foto: AFP)Neymar com o presidente Sandro Rosell (Foto: AFP)

publicidade
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio