Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Neymar revela admiração pelo Barça e explica decisão: 'Segui o coração'


Em entrevista coletiva após a apresentação no Camp Nou, atacante diz que escolheu catalães em vez do Real por sempre ter acompanhado Messi e Cia

 Uma decisão tomada com o coração. Foi assim que Neymar explicou a escolha para assinar com o Barcelona. Após ser apresentado com festa no Camp Nou nesta segunda-feira, o atacante concedeu entrevista coletiva, revelou ter grande admiração pelo clube catalão e não poupou elogios ao elenco da equipe, em especial Lionel Messi.
Envolvido numa briga entre Barça e Real Madrid pela sua contratação, o brasileiro explicou que, apesar do respeito pelos merengues, sempre quis atuar pelos catalães, por conta dos jogadores que atuam lá e admiração que nutre pelo clube desde pequeno.
- São dois grandes clubes, e estou feliz pelo interesse, mas eu me deixei levar pelo coração, e agora estou aqui em Barcelona. O Real Madrid é um grande clube, respeito muito, mas segui meu coração e decidi vir jogar aqui. Não foi por dinheiro. Tomar uma decisão com o coração é quando se está feliz e convencido do que quer. Jogar com Messi, Xavi, Iniesta...Isso tem peso. Sempre sonhei com isso. Daniel Alves também é “culpado”, porque sempre falou muito bem das coisas aqui – disse Neymar.
Neymar coletiva apresentação Barcelona (Foto: EFE)Neymar durante a entrevista coletiva no Barcelona (Foto: EFE)
Tanta admiração fez o jogador se emocionar durante a apresentação no Camp Nou. Logo ao chegar à sala de imprensa, Neymar reconheceu que teve de se segurar para  não ir às lágrimas.
- Estou muito feliz, é um grande dia para mim e minha família. A emoção é muito grande. Entrar no Camp Nou e ser aplaudido pela torcida. Eu me segurei muito para não chorar, porque, como eu disse, é a realização de um sonho. Não do Neymar, hoje adulto, homem, mas sim de um menino que sempre sonhou com isso. Queria dizer que a emoção é gigantesca - disse Neymar.
Elogios a Messi
Reforço de um time comandado por Lionel Messi, o atacante brasileiro voltou a adotar um discurso político ao ser perguntado sobre o objetivo de se tornar o melhor jogador do mundo. Ele reafirmou a meta de ajudar o argentino a se manter no topo e não escondeu a admiração pelo novo companheiro.
Nunca me preocupei em ser o melhor do mundo. O melhor jogador do mundo está aqui (Messi). E eu sou um dos caras mais sortudos do mundo por poder jogar ao lado dele. Hoje, para mim, é uma felicidade muito grande. É uma honra. Espero ajudá-lo a ser o melhor jogador do mundo - afirmou Neymar, revelando que já admirava Messi antes de ser procurado pelo Barça.
Há um tempo eu já tinha falado que torcia pelo Messi, para que ele continuasse a dar alegrias para quem gosta de futebol. E sou apaixonado por futebol, independentemente do time que ele é, a seleção. Eu quero vê-lo fazer mágicas com a bola. Agora vou poder ver de perto, e ajudando, o que é o mais importante.
Neymar coletiva apresentação Barcelona (Foto: EFE)Neymar coletiva apresentação Barcelona (Foto: EFE)
Contato com Vilanova
Na mira do Barça desde 2011, como revelou Josep Maria Bartolomeu, vice-presidente de futebol do clube, Neymar confirmou que já havia contatos com o time catalão. Um deles foi com o técnico da equipe, Tito Vilanova, mas sem fazer projeções sobre sua chegada ao plantel.
- Uma vez falamos por telefone, e tivemos uma conversa muito rápida. Não falamos sobre posicionamento. Ele só perguntou como eu estava. Eu perguntei se ele estava melhor. Mas foi um contato muito rápido. Não tive outro contato com ele – explicou o brasileiro.
Indiferença quanto ao número da camisa
Uma das questões levantadas na entrevista coletiva foi a preferência de Neymar ao relação ao número da camisa que irá vestir. Acostumado a usar o 11 no Santos, o atacante evitou polêmica e disse que não vai escolher a nova numeração.
Nunca me preocupei em ser o melhor do mundo. O melhor jogador do mundo está aqui "
Neymar, sobre Messi
Atualmente, o dono da camisa 11 no Barça é o meia Thiago Alcânta, que pode deixar o clube neste mercado de transferências. Mas, no início da próxima temporada, a relação pode ser revista.
- Eu sou um cara que nunca se preocupou com número. Não escolhi, não sei o que vou usar. Então não tenho como falar. Mas eu nunca tive preferência por um específico – explicou Neymar.
Já o diretor técnico do Barça, Andoni Zubizarreta, minimizou a importância da questão.
- Vamos ver que números temos e depois vamos ver o que decidimos. Há jogadores que gostam de mudar de número de uma temporada para a outra. Não consideramos um tema importante. Isso não foi um problema. Esse número 11 tem um dono que se chama Thiago Alcântara, e a partir da temporada que vem a gente vai ver – afirmou o dirigente.
Neymar apresentação Barcelona Camp Nou (Foto: AP)Neymar acena para a torcida do Barça na apresentação no Camp Nou (Foto: AP)
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio