Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Melhor em campo, Julio César comemora pênalti: 'Excelente defesa'


Goleiro brilha contra o Uruguai e desbanca Neymar, que havia sido eleito o craque nos três primeiros jogos da Copa das Confederações


Pela primeira vez na Copa das Confederações, Neymar saiu de campo sem o troféu de melhor em campo. Nesta quarta-feira, o goleiro Julio César roubou a cena, pegou um pênalti navitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Uruguai e foi eleito o craque da partida pela Fifa no Mineirão.
- O Neymar tinha levado os três primeiros... Fico muito feliz de ter sido escolhido - disse o camisa 12, ainda no gramado.
Julio defendeu a cobrança de pênalti de Diego Forlán ainda no primeiro tempo, quando o placar estava 0 a 0. Depois, Fred marcou para a Seleção, Cavani empatou e Paulinho garantiu a classificação brasileira à final aos 40 minutos do segundo tempo.
- Brasil x Uruguai é sempre emocionante pra mim. No jogo no Morumbi, eu entrei com três pianos nas costas por causa do carinho pelo Rogério Ceni e fiz um grande jogo nas eliminatórias para 2010 - afirmou o goleiro, lembrando a vitória de 2 a 1 sobre a Celeste, no estádio do São Paulo, em 21 de novembro de 2007.
O camisa 12 agradeceu o apoio da torcida no Mineirão nesta quarta e lembrou que já conhecia o estilo de Forlán nos pênaltis, já que os dois jogaram juntos por um período no Inter de Milão:
- Na hora do pênalti, é uma série de coisas que você pensa, mas acho que foi uma excelente defesa.
Antes do jogo, Lugano provocou a Seleção dizendo que Neymar era "habilidoso para simular faltas". Julio César evitou mais polêmicas com o rival e reconheceu que David Luiz fez pênalti no capitão uruguaio:
- Em relação à questão do Lugano, eu não gostaria nem de falar. Foi a opinião dele. Uma coincidência o pênalti ser em cima dele. Na nossa opinião, o pênalti existiu. Fiquei feliz de ajudar e ver o Mineirão todo gritar meu nome. Mas mais importante do que o pênalti que eu agarrei, é a classificação para a final.
Por fim, o goleiro disse que a Seleção está no caminho certo com Luiz Felipe Scolari, mas que ainda tem o que evoluir para conquistar a Copa das Confederações:
- Com a chegada de uma nova comissão técnica, nós começamos a montar um novo grupo. Os jogadores estão conseguindo assimilar. Temos muito que trabalhar, muito a melhorar. A classificação para a final na primeira competição dessa comissão técnica mostra um amadurecimento para a Copa. Teremos um adversário difícil, Itália ou Espanha, mas vamos trabalhar para fazer um bom trabalho.
montagem Julio Cesar, penalti Brasil x Uruguai (Foto: AFP)Julio César defende a cobrança de pênalti de Forlán no Mineirão (Foto: AFP)
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio