Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Internautas organizam protesto perto do Maracanã durante México x Itália


'Ato de repúdio ao aumento do custo de vida nas cidades-sede' convoca pessoas pelas redes sociais para movimento pacífico no domingo, às 14h30m


Pelas redes sociais, manifestantes estão sendo recrutados para um protesto pacífico no entorno do estádio Maracanã, neste domingo, dia da partida entre México x Itália. O principal objetivo é demonstrar a indignação da população carioca contra o aumento das passagens de ônibus urbanos de R$ 2,75 para R$ 2,95.
Além disso, segundo um dos organizadores do grupo que não quis se identificar, o movimento buscará servir como um alerta para os custos que grandes eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas podem trazer para as cidades-sede. O jogo entre México x Itália começa às 16h (de Brasília), mas a passeata está marcada para 14h30m.
- É uma organização pacífica que preza pela segurança tanto dos manifestantes quanto dos torcedores que lá estarão. A reivindicação obviamente ocorrerá para a redução da passagem, mas o mais importante é alertar os custos que esses eventos estão tendo para o país, em especial para a cidade do Rio de Janeiro, e levar a questão de prioridades de políticas públicas, pois esse dinheiro poderia ter sido aplicado em educação, saúde, saneamento básico - disse o organizador, acrescentando que um ofício foi enviado ao 4º batalhão de Polícia Militar para avisar sobre a passeata e solicitar segurança aos manifestantes.
ato de repúdio no maracanã domingo (Foto: Reprodução / Facebook)Evento está marcado para às 14h30m (Foto: Reprodução / Facebook)
Criado nesta sexta-feira, o evento já tem quase 4 mil adesões. Ainda de acordo com o organizador, cartazes em português, inglês e espanhol serão confeccionados para atrair torcedores brasileiros e estrangeiros a reforçarem o protesto antes do início do confronto entre as duas seleções.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio