Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Flamengo poder ser novo dono do maracanã!


EIKE BATISTA E FLAMENGO PODEM COMPRAR O MARACANÃ


Eike Batista e o Flamengo estão discutindo uma parceria para comprarem juntos o controle do Maracanã. O clube e o empresário negociam um acordo para administrarem em conjunto o maior estádio do país e todo o complexo esportivo ao seu redor.
O governo do Rio de Janeiro publicou neste mês um edital para a privatização do estádio. O Grupo EBX confirmou ao portal de notícias UOL que participará da concorrência da concessão. “A EBX confirma o interesse em participar da concorrência para a concessão do Maracanã”, declarou em nota.
Segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, a participação do Grupo EBX já leva em conta uma possível parceria com o clube. Desta forma, Eike Batista e seu grupo já teriam um público garantido para os jogos que serão realizados no estádio.
De acordo com o edital de privatização do Maracanã, toda empresa ou pessoa física que pretende assumir o controle do estádio tem que manifestar seu interesse oficialmente na terça-feira. Depois, até o final de março, eles terão de apresentar uma proposta formal de seus projetos para o complexo do estádio.
Detalhes sobre o que Eike Batista pretende fazer com o estádio não foram revelados pela EBX. A parceria com o Flamengo também não foi confirmada.
A EBX, porém, já tem negócios com o Flamengo. Neste ano, uma empresa de Eike alugou um prédio que pertence ao clube carioca para transformá-lo em um hotel.
A privatização do Maracanã deve acontecer antes dos Jogos Olímpicos de 2016. O documento que determina as regras para a concessão já contém exigências para a Olimpíada que será sediada pelo Rio.
O governo fluminense exige, por exemplo, que o futuro administrador do complexo mantenha disponível duas quadras do ginásio do Maracanãzinho para o aquecimento de atletas dos Jogos. Essas quadras, inclusive, têm que cumprir todas as especificações do COI (Comitê Olímpico Internacional), segundo o edital.
O documento determina também que as empresas ou pessoas físicas interessadas em administrar o Maracanã incluam em sua proposta um projeto de construção de um estacionamento com espaço para pelo menos 2.000 carros na área do complexo esportivo. Para isso, o governo abre a possibilidade para que o administrador da área ponha abaixo a pista de atletismo Célio de Barros e o parque aquático Júlio Delamare e os construa em um outro terreno, a no máximo5 kmde distância do estádio.
Outra exigência é a reforma do Maracanãzinho para que o ginásio possa receber grandes shows e eventos musicais. A manutenção dos direitos sobre as cadeiras cativas do estádio e de uso das tribunas de honra por autoridades também tem que ser garantida.
O edital informa, contudo, que o governo não e
stá obrigado a conceder a administração do estádio aos que se propuserem a assumi-la. O documento também não traz uma previsão de data sobre quando o governo se manifestará sobre as propostas que serão feitas.

E Se não der certo a compra do MAIOR ESTADIO DO BRASIL (maracanã) ? 


 O Flamengo com grandes parcerias, fará seu estadio, essa boa noticia para nação rubro-negra foi publicado, mas esta sendo tratada sigilosamente.


Com possiveis ajuda de Eike Batista, Fly Emirates e outros se o flamengo não compra o Maracanã vai criar um novo maior estadio do Brasil possivelmente das Americas.

IMAGEM DE EIKE BATISTA.

Um dos terrenos que será oferecido ao Flamengo em Duque De Caxias.

Fly Emirates, Logo.




O novo estádio do Flamengo (Arena da Gávea) é cercado por uma grande polêmica. A Vereadora Andréa Gouvêa Vieira é uma das grandes opositoras ao projeto e prentede impedir a sua construção através de lei na Câmara de Vereadores. Ela alega que vai saturar o trânsito da região. Como os jogos de futebol são sempre à noite ou nos finais de semana, não vejo maiores problemas. Acho que vai revitalizar aquela área da Gávea/ Leblon atrás do estádio do Flamengo.






Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio