Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Flamengo intensifica esforços para ter Mano Menezes como técnico


Vice de relações externas, Flávio Godinho é designado para convencer o ex-treinador da Seleção de que assumir o time é uma boa ideia


Mano Menezes entrevista  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Missão é convencer Mano de que comandar Fla é
boa ideia (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Flamengo decidiu intensificar a negociação por Mano Menezes. Decidido a fazer um esforço financeiro pelo ex-treinador da Seleção, o clube parte para a etapa mais importante do diálogo: convencê-lo de que assumir o Rubro-Negro é uma boa ideia. Com o time na penúltima colocação no Brasileirão e um elenco modesto, o panorama não empolga muito o gaúcho, que, apesar disso, não se privou de uma negociação. O vice-presidente de relações externas Flávio Godinho será o responsável por estreitar a relação.
O início ruim no Campeonato Brasileiro, o pior desde 2001, resultou em uma situação de pressão que fez com que os gestores do clube entendessem que é necessária a chegada de um nome de peso para a condução do barco. Mano Menezes é consenso, embora a nova diretoria tenha divergências em outros temas, ainda que sem maiores efeitos. Após demitir Jorginho, na madrugada de quinta-feira, em Florianópolis, o vice de futebol Wallim Vasconcellos retornou ao Rio de Janeiro decidido a iniciar os contatos pelo antecessor de Felipão na Seleção.
O bom relacionamento entre o diretor executivo Paulo Pelaipe e Mano é tratado como um fator positivo. Entretanto, a alta cúpula do Flamengo é responsável direta pela decisão e pelo início das conversas. A hesitação do profissional em um primeiro instante não desanimou os rubro-negros, que esgotarão todas as possibilidades antes de buscarem outro nome. Desempregado desde novembro de 2012, o treinador planeja voltar a trabalhar neste mês e, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, disse que pesaria em sua decisão “ter possibilidades de desempenhar um bom trabalho”. Flávio Godinho, que terá a missão de convencê-lo, é figura influente na Gávea, membro do conselho gestor e um dos mentores intelectuais da nova gestão, ao lado do próprio Wallim e do vice de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Diferentemente da dupla, porém, ele foge dos holofotes e não é afeito à exposição na mídia.
Bom relacionamento entre o diretor executivo Paulo Pelaipe e Mano Menezes é tratado como
um fator positivo no clube
Depois de Jorginho, o Flamengo vê como um risco fazer uma nova aposta para comandar a equipe. O torcedor concorda, e apontou Muricy Ramalho como o preferido em enquete no GLOBOESPORTE.COM, com 50% de 42.195 votos. O comandante do hexa, Andrade, vem em segundo lugar, com 21%, à frente de Mano Menezes, que agrada a 16%. Com 12%, Renato Gaúcho vê a rejeição em seu nome diminuir interna e externamente, mas é zebra na disputa, até mesmo pelo relacionamento com Paulo Pelaipe, afetado pela convivência no Grêmio. Em último, apareceu Celso Roth. Admirado pelo diretor executivo, ele teve apenas 1% dos votos e já foi descartado pelo clube.
Neste sábado, às 16h20m (de Brasília), o Flamengo encara o Criciúma, em Santa Catarina, pela quinta rodada do Brasileirão, sob o comando do interino Jaime de Almeida. Com bola rolando, o clube busca a primeira vitória na competição para se livrar da zona de rebaixamento na parada para a Copa das Confederações. Já nos bastidores, a vitória é persuadir Mano Menezes de que comandar o barco rubro-negro vale a pena.
Header Transmissão Criciuma x Flamengo  - Globo para RJ, MG, ES, SC (menos Criciúma), BA, CE, RN, AL, PB, MA, SE, PI e Regiões Norte e Centro-Oeste - PremiereFC 4 (Foto: Editoria de Arte)
publicidade
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio