Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Felipão volta a proteger Neymar: ‘Ele não vai jogar com 11 camisas’


Técnico da seleção brasileira mantém defesa ao principal craque e
confirma equipe para o duelo com o Japão, na Copa das Confederações


Neymar é o principal centro de atenções da seleção brasileira. Não tem como ser diferente. Até pelo que o craque representa. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari não quer colocar responsabilidade demais sobre os ombros do jovem atacante. Pelo contrário. O comandante quer protegê-lo e deixá-lo livre de pressão.
- Ele tem a mesma responsabilidade do Fred, do Julio César, do Luiz Gustavo, do Paulinho. Ele é igual aos outros. Não vai jogar com 11 camisas no corpo. Ele joga com uma camisa e faz parte de um grupo. Quanto mais ele for jogador de equipe, muito melhor ele vai ser. Não tenho nada a cobrar do Neymar – disse o treinador.
A pressão sobre Neymar, no entanto, existe. E não é pequena. Além de não apresentar na seleção brasileira o mesmo futebol da época de Santos, o jogador está há nove jogos sem balançar as redes. Muito tempo para um atacante. Ainda mais como ele, acostumado a ser artilheiro.
- Eu recebi um jogador do Corinthians, outro do Lazio, outro do São Paulo... E eu vejo que as pessoas dizem que eles têm de jogar como no clube. E aí eu vou jogar com 11 esquemas no mesmo time? Eu tenho de adaptá-los ao sistema normal, de um técnico de Seleção. O clube tem sistema diferente – acrescentou Felipão.
Felipão coletiva Seleção (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)Felipão não quer pressão excessiva sobre Neymar (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)
O técnico analisou que há cobrançanças exageradas sobre o desempenho recente de Neymar.
- Temos que proteger o Neymar. É um ídolo do Brasil, de todos nós. Mas parece que a finalidade é execrar. Se nós temos um ídolo que leva 50 mil pessoas a uma apresentação, temos de valorizar e cobrar dele o que pode fazer. É um jogador de 21 anos que faz parte de uma equipe.
O técnico verde e amarelo ainda acrescentou que o jejum de gols pouco importa para ele e também para o jogador do Barcelona.
- Ele não tem feito gol, porque muitas vezes ele não está preocupado em fazer gol. Eu tenho de tirar do Neymar essa pressão de que ele precisa fazer gol. Ele não tem de fazer gol toda hora. Ele tem de ser útil à Seleção, sendo importante para equipe. Se assim for, vamos ter um grande jogador – avaliou o treinador.
Ele é igual aos outros. Não vai jogar com 11 camisas no corpo. Ele joga com uma camisa e faz parte de um grupo. Quanto mais ele for jogador de equipe, muito melhor ele vai ser"
Felipão, sobre Neymar
Questionado várias vezes sobre a qualidade do time brasileiro durante essa preparação para a Copa das Confederações, Felipão chegou a interromper uma questão sobre o time para defender os seus comandados.
- Nós só não temos respeito aqui dentro do Brasil, porque todos que vêm de fora respeitam, e muito, a seleção brasileira. Mas aqui sempre estamos passando a ideia de que o time é ruim – reclamou o técnico da Seleção.
Felipão coletiva Seleção (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)Para técnico, Brasil não é mais o favorito 
incondicional (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)
De qualquer maneira, Felipão admite que a seleção brasileira não é mais favorita incondicional de qualquer competição que participa. Mas que segue entre as candidatas, e o fato de jogar em casa, diante da torcida, pode ser um problema.
- A pressão é normal em cima de uma equipe que joga com as condições que o Brasil vai jogar. A Seleção é vista normalmente como um dos grandes competidores e candidato ao título. No geral, nós somos pressionados, isso é normal. O fato de jogar em casa não vai mudar isso. Em alguns aspectos isso é diferente, mas a história de ganhar será a mesma – falou o técnico.
Para a estreia diante do Japão, neste sábado, o técnico da seleção brasileira confirmou o time com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Só terá alguma alteração se houve algum problema físico ou psicológico.
- Eu confirmo o time. Só vai ser diferente em relação aos amistosos se alguém se machucar no treino ou tiver alguma dor de barriga, problema psicológico...
Com o fim da fase de preparação para a Copa das Confederações, Felipão fez um balanço positivo dos treinamentos que começaram no dia 28 de maio.
- Chegamos bem. Estou satisfeito. Tenho visto o trabalho desses atletas com muita vontade. O ambiente que estão criando entre eles. A cobrança entre eles é sempre de melhora. Tenho muita confiança – finalizou o comandante verde e amarelo.
Além do Japão, o Brasil encara na primeira fase o México, dia 19, em Fortaleza, e a Itália, dia 22, em Salvador. Todas as partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também faz Tempo Real.
Felipão coletiva Seleção (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)Felipão durante a entrevista coletiva em Brasília (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio