Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Os 30 jogadores mais valiosos da Libertadores 2013


Vocês já devem ter lido o post do portal GloboEsporte com os valores estimados para os 38 times que disputam a Copa Bridgestone Libertadores 2013 (ver aqui). Nesse post veremos a lista com os 30 jogadores mais valiosos que disputarão, a partir de hoje (para os times brasileiros), essa edição da Copa.
Os três jogadores mais valiosos – Pato, Paulinho e Bernard – valem 22% do total estimado para todos os trinta atletas. Se considerarmos os seis mais valiosos, todos acima de 10 milhões de euros, o total é de 87,9 milhões de euros, representando 37,3% do total estimado para os 30 jogadores de maior valor.
Se o elenco mais valioso é o do Corinthians, na relação de 30 nomes o clube com maior número de atletas é o São Paulo, com 7 jogadores, seguido pelo Corinthians com 5 atletas. Os demais brasileiros: Fluminense tem 3 jogadores entre os 30, ficando o Grêmio com 2 e Atlético Mineiro e Palmeiras com 1 jogador cada.
Dos 38 times que disputarão essa edição da competição, desde a sua atual fase classificatória, nada menos de 15 têm jogadores entre os 30 mais valiosos:
O gráfico acima dá uma boa ideia, visualmente, da diferença de valor entre os dois elencos mais valiosos e os demais clubes com atletas nessa lista.
Hoje à noite, no Morumbi e no Casa Blanca, começa a Copa Bridgestone Libertadores para São Paulo e Grêmio. Apesar das enormes diferenças numéricas entre os clubes, todos que acompanham futebol sabem que números e teorias não dão suporte real às equipes. Ney Franco e Vanderlei Luxemburgo sabem disso muito melhor e estão buscando preparar seus times para esse primeiro confronto, com possibilidade de estreia de Vargas em Quito e banco para Ganso em São Paulo. Para o São Paulo a vitória é essencial, preferencialmente por boa margem de gols, o que é fácil de falar e, às vezes, difícil de executar. Jogando em La Paz, o Bolívar pode ser perigoso e surpreender. Para o Grêmio, um empate já será bom resultado, deixando a decisão para Porto Alegre.
Ao fim e ao cabo tudo se resolve, mesmo, é dentro de campo.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio