Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Na festa para Montillo, Neymar lidera Santos em goleada sobre o Barueri


Com quase 15 mil pessoas no Pacaembu, Peixe apresenta seus reforços na vitória por 4 a 0 em jogo-treino contra time da Série A-2 do Paulistão


Cícero, Renê Júnior, Neto, Guilherme e, claro, Montillo. Quase 15 mil santistas foram ao Pacaembu, numa noite chuvosa, para ver os novos reforços em ação. Era a oportunidade também para matar a saudade de Neymar. E, mais do que isso, observar como o craque da camisa 11 se daria com o meia argentino. O "sparring" foi o Barueri, e se o futebol apresentado ainda não foi aquele de encher os olhos, pelo menos os torcedores santistas saíram com a sensação de que o time deste ano pode ser bem mais forte que o de 2012.
O placar foi de 4 a 0 - sendo dois gols feitos pelo time titular no primeiro tempo (Neymar e Galhardo), dois pelos reservas na etapa final (Miralles e Bill). Uma das poucas coisas que não mudou em relação ao ano passado foi a violência sobre Neymar. Nitidamente irritado com a sequência de faltas, o craque reclamou dos adversários que "falam besteira" na saída do gramado.
Em fim de pré-temporada, o Santos agora se prepara para a estreia do Paulistão, contra o São Bernardo, neste sábado, às 19h30m, no estádio Primeiro de Maio, no ABC. É provável que o técnico Muricy Ramalho repita a mesma formação utilizada no amistoso desta quarta-feira.
Neymar Montillo gol Santos (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)Neymar e Montillo festejam o primeiro gol do Santos (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)
Em festa, titulares abrem 2 a 0
Neto, Guilherme Santos, Renê Júnior, Cícero e Montillo. Cinco caras novas no Santos 2013. A qualidade técnica era clara, assim como a falta de entrosamento. Natural para quem teve só 13 dias de pré-temporada até a primeira exibição oficial do ano.
Pouco antes de a bola rolar, os 33 jogadores do elenco (sem Felipe Anderson, na seleção sub-20) foram anunciados no alto falante do Pacaembu e apresentados aos torcedores. Nas arquibancadas, todos os olhares procuravam Neymar e Montillo, cujo nome foi entoado pelos torcedores como o novo “maestro do Peixão” – o cântico era o mesmo usado para Paulo Henrique Ganso, agora no São Paulo. Ainda antes do início do jogo, Neymar e Montillo deram um longo abraço, como se estivessem marcando o início de uma dupla no Santos.
Montillo, Santos e Barueri, Amistoso (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)Montillo fez sua estreia pelo Santos no Pacaembu
(Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)
Logo nos primeiros lances, os dois craques encheram os olhos da torcida, com tabelas e assistências que não se concretizaram em gols. No losango santista, com Renê Júnior recuado, Arouca na direita, Cícero pela esquerda e o argentino centralizado à frente, a bola saía com qualidade, mas os jogadores ainda demonstravam posicionamento confuso. André, por sua vez, pecava na movimentação e não fez boa partida.
Na lateral esquerda, Guilherme Santos apoiava bastante, fazendo dupla interessante com Neymar, mas dava espaços atrás. Enquanto isso, o zagueiro Neto procurava não brincar na defesa e fazia o simples.
É verdade que o ano mudou, mas a maior força santista segue sendo Neymar. Pela direita e esquerda, o craque da camisa 11 criou as melhores jogadas. Assim como no ano passado, ele também foi caçado, a ponto de se irritar com as pancadas. O Barueri, aliás, não parecia entender que se tratava de um "amistoso". Em uma dessas muitas pancadas, o time da série A2 do Paulistão fez pênalti: Marcio Pit derrubou Galhardo dentro da área, Neymar converteu a cobrança e abriu o placar.
Em festa, a torcida do Santos aproveitou até para brincar em uma das faltas cometidas pelo Barueri. Após Neymar ser derrubado perto da grande área, alguns fãs gritaram o nome de Marcos Assunção, sempre mortal nas bolas paradas, mas ainda sem condições de jogo -  realiza reforço muscular antes de poder estrear.
Sem muito destaque, os titulares seguiram tentando furar a defesa. Até que no último minuto da primeira etapa, Galhardo recebeu passe de Montillo e tentou cruzar, mas a bola bateu em Maycon e entrou, ampliando a vantagem santista.
Neymar Santos (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)Neymar sofreu com a violência dos jogadores do Barueri (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)
Reservas fecham goleada
Como previsto anteriormente, o técnico Muricy Ramalho trocou os 11 jogadores do Santos no intervalo, para não desgastar os atletas, em final de pré-temporada. Aranha; Bruno Peres, Jubal, Gustavo Henrique e Paulo Henrique; Adriano, Alan Santos e Pato Rodriguez; Victor Andrade, Miralles e Bill formaram o Peixe B e entraram acesos.
Logo de cara, a dupla argentina Pato Rodriguez e Miralles mostrou sintonia. O meia serviu o atacante, que não desperdiçou. Na sequência, Patito novamente deu assistência, desta vez para Bill, que, de esquerda, fez um golaço: 4 a 0.
Aos poucos, Muricy foi fazendo mais trocas no time reserva e até o novato Gabriel, conhecido como Gabigol, atacante de 16 anos, fez a sua estreia como profissional. O jogador, de cabelo moicano e multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões), atuou por 15 minutos, mas sem muito destaque.
No fim das contas, o desejo do presidente do Barueri, Domingos Brito, se concretizou e o time perdeu “só” de 4 a 0. Para a torcida santista, ficou o gosto de que o time titular pode e ainda dará muito mais no Paulistão.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio