Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Felipão trabalha com 50 nomes e diz que não cederá à pressão por atletas


Treinador garante que Brasil está bem servido de jogadores e afirma que convocações não sofrerão influências externa: 'O povo cobra é o título'


Na última terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou a lista para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro. Foi sua primeira convocação desde que reassumiu o comando da equipe canarinho, no fim de novembro do ano passado. Vinte jogadores foram chamados. No entanto, o grupo para a Copa das Confederações de 2013 está longe de estar fechado. De acordo com o treinador, a comissão técnica trabalha com aproximadamente 50 nomes neste momento.
- Não temos tido dificuldades até o momento. Montamos o que pretendíamos com todo o grupo, já temos um planejamento completo do primeiro amistoso até o último jogo da Copa. Já temos horários, detalhes, tudo pronto e passamos ao presidente da CBF (José Maria Marin). Nós só temos a dificuldade de olhar os jogos, trabalhar esses atletas e encaminhar a melhor Seleção para a Copa das Confederações. Temos uma lista com 50 atletas que estamos seguindo. Alguns não vão para os jogos, mas nos dão opções - disse Luiz Felipe Scolari, durante videoconferência com o ministro do Esporte Aldo Rebelo, realizada pelo Portal da Copa. 
Felipão foi além e afirmou que essa competitividade é saudável para a Seleção e se disse satisfeito com os jogadores que tem em mãos para formar uma equipe vitoriosa em 2014. O treinador também garantiu que não se deixará levar por tipo algum de influência e não cederá à pressão do povo brasileiro por qualquer jogador.
Felipão foi além e afirmou que essa competitividade é saudável para a Seleção e se disse satisfeito com os jogadores que tem em mãos para formar uma equipe vitoriosa em 2014. O treinador também garantiu que não se deixará influenciar para nenhuma questão externa e afirmou que não cederá à qualquer tipo de pressão externa por jogador.
O que povo vai cobrar, independente do nome, é o título"
Felipão
- Alguns estão convocados, e outros, não. Quem não está convocado vai se dedicar ainda mais. É muito boa a competitividade entre eles e cabe a mim a escolha adequada para os jogos. A intenção sempre é essa de que os bons atletas passem a competir por uma vaga. Eu tenho boas opções e cabe a mim fazer a escolha. É uma escolha que deve ser feita, sem ser influenciada por nada. O que povo vai cobrar, independentemente do nome, é o título.
Em 2002, antes da Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari sofreu uma grande pressão do povo e da mídia pela convoção do atacante Romário, então no Vasco. Apesar de todo o lobby pelo Baixinho, Felipão resistiu e não levou o atleta para o Mundial da Ásia. No fim, o treinador sagrou-se campeão do mundo.
Felipão reestreia no comando da Seleção no dia 6 de fevereiro, em
amisto contra a Inglaterra, em Wembley, em Londres. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio