Um Dos Maiores e Melhores Sites de PES e FIFA do Brasil!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Em clima de festa para Messi, Barça cede empate no fim com um a mais


Argentino apresenta suas quatro Bolas de Ouro à torcida no Camp Nou, deixa sua marca, mas vê time tropeçar na Copa do Rei após sete vitórias


Depois de tanto vencer, o Barcelona voltou a sentir um gostinho de um tropeço na temporada 2012/2013. Mesmo em clima de festa para Lionel Messi, que apresentou suas Bolas de Ouro para a torcida, a sequência de sete resultados positivos foi quebrada com um empate nesta quarta-feira diante do Málaga, por 2 a 2, no Camp Nou, em jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Rei. O resultado por si só já seria surpreendente, mas os donos da casa cederam a igualdade aos 44 minutos do segundo tempo quando já estavam com um a mais em campo por conta da expulsão de Monreal.
Apesar de algumas mudanças do técnico Tito Vilanova numa rotação na equipe, Lionel Messi foi mantido como titular. O camisa 10, inclusive, fez o gol (o seu terceiro no ano - que iniciou a reação relâmpago dos donos da casa. Iturre havia aberto o placar para os visitantes em falha de Thiago Alcântara, enquanto Puyol, para o Barça, e Camacho, para o Málaga, completaram o placar.
  •  
Messi, Barcelona e Malaga (Foto: Agência AFP)Messi apresenta suas quatro Bolas de Ouro no Camp Nou: festa só antes do jogo (Foto: Agência AFP)
Desta forma, os catalães terão de repetir em La Rosaleda, na próxima semana, a atuação do último domingo, quando derrotaram o próprio Málaga, por 3 a 1, pelo Espanhol. Qualquer vitória classificará o Barcelona para as semifinais, quando enfrentará possivelmente o Real Madrid - os merengues abriram boa vantagem diante do Valencia, na última terça, no Camp Nou. Na outra chave, Real Zaragoza e Sevilla empataram sem gols também nesta quarta. Atlético de Madri x Bétis é o confronto restante.
Antes de a bola rolar, Messi ofereceu a sua quarta Bola de Ouro a todos os torcedores no Camp Nou. Como de costume, foi aplaudido de pé efusivamente por jogadores, pelo técnico Tito Vilanova e pelo presidente Sandro Rosell, entre outros. Depois, posou ao lado das outras três pelotas da Fifa. Ele foi eleito o melhor jogador do mundo no último dia 7 de janeiro, superando Cristiano Ronaldo e o companheiro Andrés Iniesta.
Thiago vacila, Barça conserta
O Barcelona pode ser o time de Lionel Messi, mas como legado da "Era Guardiola" transformou-se em, acima de tudo, numa equipe coletiva. Tão altruísta ao ponto de compensar um erro fatal com uma reação de minutos. Poderia ser uma coincidência não fosse o próprio Barcelona, líder do Campeonato Espanhol com 18 vitórias em 19 jogos (64 gols marcados e 20 sofridos).
Comemoração do Malaga contra o Barcelona (Foto: Agência AFP)Málaga começou e terminou o jogo no Camp Nou sorrindo (Foto: Agência AFP)
É na defesa, porém, a maior preocupação dos catalães. Se Thiago Alcântara costuma fazer bonito quando sobe com a bola dominada, lá atrás o meio-campista vacilou e viu o Málaga abrir o placar. O lance ocorreu aos 24 minutos: o brasileiro naturalizado espanhol recebeu de costas em sua intermediária e cochilou. O chileno Iturre roubou a bola e tocou na saída do goleiro Pinto.
Thiago Alcantara, Barcelona e Malaga (Foto: Agência AFP)Thiago Alcântara vacilou no primeiro gol do Málaga
(Foto: Agência AFP)
O Barça era melhor em campo. Inclusive já havia desperdiçado suas chances logo no início de jogo, com o próprio o Thiago e o também chileno Alexis Sánchez, em má fase no time catalão. Só não era de se esperar que reagisse com tamanha facilidade. Aos 28, o brasileiro Weligton brincou na frente de Messi e "devolveu" a gentileza. O argentino se aproveitou, avançou e tocou na esquerda de Kameni.
A virada veio na bola aérea. Aos 29, quando a torcida ainda celebrava o empate, Thiago Alcântara cobrou escanteio da esquerda. Mesmo sem ângulo e espaço, Puyol conseguiu uma bonita cabeçada, que morreu no lado direito do arqueiro. O camaronês ainda trabalhou aos 37, evitando o que seria o terceiro gol dos donos da casa, em jogada individual de Iniesta.
Comemoração do Barcelona contra o Malaga (Foto: Agência AFP)Com Messi e Puyol, Barça virou rapidamente o placar no primeiro tempo (Foto: Agência AFP)
Málaga iguala com um a menos
O segundo tempo seguiu monótono até os 25 minutos. Foi quando o Málaga realmente assutou em sua tentativa de chegar ao empate (e segundo gol fora de casa, fator importantíssimo no mata-mata da Copa do Rei). Monreal cruzou da esquerda e Sebá fez um belo giro. Pinto salvou em dois tempos.
Aos 29, porém, um lance praticamente selou o destino dos visitantes. No primeiro lance de Pedro Rodríguez em campo, o próprio Monreal o derrubou após lançamento e acabou expulso. Com um a mais, o Barça aproveitou os minutos finais para lançar-se ao ataque - ainda que sem muita objetividade. E acabou sendo punido nos minutos finais: aos 44, Ignacio Camacho diminuiu após cobrança de falta ao completar na grande área, livre de marcação.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Anuncio